Dia de Copom no Brasil e Fomc nos EUA

124
Plenário do Congresso Nacional
Plenário do Congresso Nacional (Foto: Edilson Rodrigues/Ag. Senado)

Nesta quarta-feira, os investidores estão à espera dos resultados das reuniões do Comitê de Política Monetária do Banco Central e do Fed com as divulgações da taxa de juros dos EUA e da Selic no Brasil. Além disso, o mercado acompanha a divulgação dos PMIs na região da Europa.

No Brasil, os investidores acompanham o Copom e as eleições na Câmara e no Senado, em que Arthur Lira está classificado como reeleito para Presidência da Câmara, enquanto para a Presidência do Senado a disputa é entre Rodrigo Pacheco e Rogerio Marinho. Ainda no Brasil, os investidores ficam à espera da distribuição de cargos do segundo e terceiro escalão. Com a intenção de tranquilizar o mercado, Guilherme Mello, Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda afirmou que não há discussão na pasta a respeito da mudança na meta para a inflação.

No exterior, o mercado acompanha a decisão do Fed a respeito dos juros dos EUA e a outros indicadores como a variação de emprego privado nos EUA e PMI industrial. Na Europa, os investidores ficam à espera de PMIs na Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Reino Unido e na Zona do Euro. Na China, com a reabertura da economia, os investidores continuam otimistas com uma possível alta na demanda por commoditties e esperam que ajude as moedas emergentes.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Travelex

Leia também:

Copom deve manter Selic em 13,75%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui