Dia do Consumidor: mutirão atendeu 1.360 pessoas

167
Aldo Gonçalves, presidente do CDL-Rio, com Evelyn Capucho, diretora de Atendimento do Procon-RJ (Foto: Divulgação Sindilojas-Rio)
Aldo Gonçalves, presidente do CDL-Rio, com Evelyn Capucho, diretora de Atendimento do Procon-RJ (Foto: Divulgação Sindilojas-Rio)

Nesta quarta-feira, o Dia Mundial do Consumidor foi marcado por um grande mutirão para a renegociação de dívidas entre clientes e várias empresas, abrangendo bancos, concessionárias de serviços públicos, operadoras de telefonia, internet e TV, e grandes redes de varejo.

Com descontos que chegaram a mais de 90%, o evento realizado pelo Procon-RJ em parceria com o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Rio de Janeiro (Sindilojas-Rio), atraiu uma multidão de pessoas interessadas em negociar os seus débitos. Foram atendidas 1.360 pessoas na grande tenda montada no Largo da Carioca, no Centro do Rio.

Apoiador do evento, o CDL-Rio participou do mutirão com uma equipe especializada da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). A equipe orientou cerca de 30% dos consumidores atendidos, que buscaram informações sobre débitos pendentes e aproveitaram o mutirão para negociá-los. No caso de dívidas com empresas que não participaram do mutirão, os especialistas do CDL-Rio explicaram aos devedores como proceder para negociarem essas dívidas.

O mutirão do Dia do Consumidor para a renegociação de dívidas é realizado em parceria com o Procon-RJ desde 2014, o presidente do CDL-Rio e do Sindilojas-Rio, Aldo Gonçalves, destacou a importância do evento, por oferecer condições favoráveis ao consumidor em débito para que possa negociar diretamente com o credor.

Espaço Publicitáriocnseg

“É uma ação salutar para a economia, pois beneficia tanto as empresas como os consumidores. Afinal, tudo o que é bom para a sociedade é bom para o comércio”, ressaltou.

Participaram do mutirão as seguintes empresas: Bradesco, Santander, Itaú, CEF, Banco do Brasil, Sicoob, Crefisa, Light, Enel, Cedae, Águas do Rio, Naturgy, RioCard, Claro, Tim, Vivo, Oi, Sky, Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) e Casa & Vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui