Segundo pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads com as intenções de compra dos moradores do Estado do Rio para o Dia dos Namorados, 40% dos participantes afirmaram que pretendem comprar presentes neste ano, enquanto outros 36% disseram que comprariam caso estivessem em um relacionamento.
A pesquisa aponta que a intenção de comemoração da data é alta, com 48% dos entrevistados planejando celebrar em casa, ao lado da pessoa amada. Os gastos também estão definidos para a maioria, com forte destaque para as faixas de R$ 50 a R$ 100 e R$ 101 a R$ 300, ambas com 26% cada.
Para a compra do presente, 61% dos consumidores indicaram preferência por lojas físicas. No entanto, o ambiente digital segue relevante, com 30% optando por lojas virtuais e/ou compras pela internet.
Além dos meios e valores de compras, o levantamento explorou as principais escolhas dos presentes. Perfumes aparecem no topo da lista (22%), seguidos por acessórios (14%), celulares (13%), calçados (12%) e flores (10%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 a 11 de maio com mais de 8 mil usuários, que receberam bônus de dados como recompensa pela participação.
Neste ano, mesmo com uma leve queda na intenção de compra, estimada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a expectativa é de que a data no país movimente R$ 22 bilhões, com 93 milhões de consumidores indo às compras. A média de valor por presente será de R$ 238, com destaque para roupas (38%), cosméticos (34%), calçados (20%) e jantares românticos. Os casados aparecem no topo da lista dos presenteadores (58%), seguidos por namorados (34%).
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