Dia Internacional do Consumidor

Palestra gratuita orienta consumidor sobre direitos funerários e cemiteriais.

Registro / 13:40 - 11 de mar de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Para celebrar o Dia Internacional do Consumidor, o Crematório e Cemitério da Penitência promove uma ação no próximo sábado, a partir das 10h, duas palestras gratuitas sobre Direito do Consumidor e Consumo Consciente, com o jurista André Proença, membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-RJ, e o economista Humberto Carneiro, diretor do Instituto de Terapia Cognitivo-comportamental (InTCC Rio).
Especialista em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil, o jurista André Proença, irá abordar os aspectos legais dos direitos e deveres do consumidor nas relações comerciais. Já o economista Humberto Carneiro vai orientar a plateia quanto às ações e decisões de compra que o consumidor consciente deve ter para a sua sustentabilidade financeira.
Além disso, os organizadores irão lançar uma campanha para homenagear o consumidor carioca. O Crematório e Cemitério da Penitência vai oferecer 40% de desconto na compra de jazigos Premium, que são unidades com dois espaços para sepultamento imediato e 10 ossários. A promoção será válida para todo o mês de março e os interessados podem fechar negócios no departamento de vendas do complexo cemiterial. Vale ressaltar que o preço real das unidades é de R$ 89 mil e, durante a rodada de negócios, os jazigos premium serão comercializados a R$ 53.400.
O Crematório e Cemitério da Penitência fica na R. Monsenhor Manuel Gomes, 307 (no bairro do Caju).

Participantes: André Proença, advogado pós-graduado em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro; membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-RJ e da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-Barra da Tijuca.
Humberto Carneiro, mestre em Economia Empresarial e Especialista em Finanças (IBMEC); Economista (Ucam-RJ) e Psicólogo (PUC-Rio). Especialista em Finanças Corporativas, Perícia Judicial Financeira Contábil, Auditoria, Gestão de Metas, Gestão do Conhecimento, Gestão de Projetos. Diretor do Instituto de Terapia Cognitivo-comportamental (InTCC Rio).

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor