Dia volátil no exterior

191

Na Europa, as Bolsas ensaiam recuperação da abertura negativa após o Banco Central Europeu (BCE) anunciar a criação de um instrumento de acordo de recompra (repo) para fornecer liquidez em euros a BCs fora da Zona do Euro em meio à crise do coronavírus. Há pouco, no entanto, a Bolsa de Londres voltava a cair. Já os índices futuros das Bolsas de Nova Iorque passaram para o terreno positivo com a melhora na Europa, mas também voltaram a cair em meio ao avanço do coronavírus nos EUA, tensões comerciais entre americanos e europeus e projeções econômicas pessimistas do Fundo Monetário Internacional (FMI). Às 7h22, no mercado futuro, Dow Jones caía 0,47%, S&P 500 recuava 0,35% e Nasdaq se desvalorizava 0,13%. A Bolsa de Londres ainda caía 0,28%, mas a de Frankfurt subia 0,11%, a de Paris avançava 0,07%.

Do outro lado do mundo, as Bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em baixa significativa nesta quinta-feira, reagindo a uma série de fatores negativos, que incluem o avanço do coronavírus em alguns países, em especial nos EUA, projeções econômicas pessimistas do Fundo Monetário Internacional (FMI) e tensões comerciais entre americanos e europeus.

Os mercados da China, Hong Kong e Taiwan não operaram hoje devido a feriados. O Nikkei caiu 1,22% em Tóquio, enquanto o sul-coreano Kospi caiu 2,27% em Seul. Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 2,48% em Sydney.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Pedro Molizani

Trader Mesa de Câmbio

Travelex Bank

www.travelexbank.com.br

Fonte: Broadcast

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui