Dicas do Rio

Identifique de que local é a foto.

Novos Tempos / 16:47 - 24 de set de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O designer de joias Alberto Sabino, um apaixonado pelo Rio e sua gastronomia, tem aproveitado, de forma lúdica, fotos que posta em seu Facebook, para que sejam identificados os locais. É uma forma criativa de divulgar o Rio...

 

Chuvas da primavera

A nova estação começou com o alagamento de vários bairros da zona sul, inclusive o Jardim Botânico, que virou um rio. Como a Prefeitura disse ter investido milhões naquela região, a pergunta que não quer calar: o que foi realmente feito?

 

Papa Francisco e a nova Igreja Católica

O Santo Padre tem realizado várias mudanças importantes no Catolicismo, que não agradam uma parte conservadora. É uma revolução silenciosa mas de muita profundidade. Recentemente, afirmou: “Eu acredito em Deus. Não em Deus católico, pois não há Deus católico. Só há um Deus”. Simples assim...

 

Memórias da quarentena’

O acadêmico Arnaldo Niskier aproveitou a quarentena para lançar seu novo livro, produzido dentro de casa e inspirado na solidão por conta do isolamento social e da sensação de finitude intensificada pelo coronavírus. Recluso há quase seis meses, aborda momentos importantes da pandemia. Uma leitura que nos fortalece.

 

O Museu do Artesanato em Petrópolis

O artista plástico Cocco Barçante dirige uma preciosidade, um museu voltado para o artesanato fluminense, dentro de um conceito de solidariedade, coletivo e inovação. Consegue trabalhar os afetos e a arte em várias manifestações. Um exemplo para a Humanidade e o apreço pelo outro.

 

Mudança repentina

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, nosso Alcaide começou a se preocupar com as medidas de flexibilização que implantou. Talvez fosse também importante orientar os colaboradores municipais que trabalham em logradouros públicos a utilizar as benditas máscaras, que a cada dia que passa estão sendo esquecidas.

 

Vamo

Enquanto o Vamo do downtown adota todos os protocolos de segurança e continua com serviço exemplar, o da Abelardo Bueno amontoa pessoas numa pequena varanda externa, sem o devido distanciamento.

 

Cantar paraense

A maranhense Sandra Dualibe homenageia a música paraense no seu novo álbum Do canto, com 17 compositores, de gerações diferentes. Com sua voz sofisticada, fez escolhas criteriosas e mostra mais uma vez personalidade forte e brasileira.

 

Meu pensamento da semana

Dos que se foram, guardarei sempre as melhores lembranças, as fotos mais significativas, os momentos mais prazerosos e os sabores mais relevantes. Dos amores que passaram, o convívio, a troca de experiência, os filhos, o cheiro dos corpos, a intensidão do momento e as músicas que cantamos e dançamos. Das viagens, o mundo novo que descobrimos, as culturas e paisagens que incorporamos mesmo que por alguns momentos, os amigos que fizemos e os pequenos museus que criamos em nossas casas com o que trouxemos de cada pedaço do mundo. E muita coisa, muito sentimento, muito amor, muita vontade que ficam dentro de nós e que nos permitem viver eternamente de lembranças positivas de um mundo que conhecemos e que nos ajuda até hoje a conhecer.”

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor