Dicas do Rio

O designer de joias Alberto Sabino, um apaixonado pelo Rio e sua gastronomia, tem aproveitado, de forma lúdica, fotos que posta em seu Facebook, para que sejam identificados os locais. É uma forma criativa de divulgar o Rio…

 

Chuvas da primavera

A nova estação começou com o alagamento de vários bairros da zona sul, inclusive o Jardim Botânico, que virou um rio. Como a Prefeitura disse ter investido milhões naquela região, a pergunta que não quer calar: o que foi realmente feito?

 

Papa Francisco e a nova Igreja Católica

O Santo Padre tem realizado várias mudanças importantes no Catolicismo, que não agradam uma parte conservadora. É uma revolução silenciosa mas de muita profundidade. Recentemente, afirmou: “Eu acredito em Deus. Não em Deus católico, pois não há Deus católico. Só há um Deus”. Simples assim…

 

Memórias da quarentena’

O acadêmico Arnaldo Niskier aproveitou a quarentena para lançar seu novo livro, produzido dentro de casa e inspirado na solidão por conta do isolamento social e da sensação de finitude intensificada pelo coronavírus. Recluso há quase seis meses, aborda momentos importantes da pandemia. Uma leitura que nos fortalece.

 

O Museu do Artesanato em Petrópolis

O artista plástico Cocco Barçante dirige uma preciosidade, um museu voltado para o artesanato fluminense, dentro de um conceito de solidariedade, coletivo e inovação. Consegue trabalhar os afetos e a arte em várias manifestações. Um exemplo para a Humanidade e o apreço pelo outro.

 

Mudança repentina

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, nosso Alcaide começou a se preocupar com as medidas de flexibilização que implantou. Talvez fosse também importante orientar os colaboradores municipais que trabalham em logradouros públicos a utilizar as benditas máscaras, que a cada dia que passa estão sendo esquecidas.

 

Vamo

Enquanto o Vamo do downtown adota todos os protocolos de segurança e continua com serviço exemplar, o da Abelardo Bueno amontoa pessoas numa pequena varanda externa, sem o devido distanciamento.

 

Cantar paraense

A maranhense Sandra Dualibe homenageia a música paraense no seu novo álbum Do canto, com 17 compositores, de gerações diferentes. Com sua voz sofisticada, fez escolhas criteriosas e mostra mais uma vez personalidade forte e brasileira.

 

Meu pensamento da semana

Dos que se foram, guardarei sempre as melhores lembranças, as fotos mais significativas, os momentos mais prazerosos e os sabores mais relevantes. Dos amores que passaram, o convívio, a troca de experiência, os filhos, o cheiro dos corpos, a intensidão do momento e as músicas que cantamos e dançamos. Das viagens, o mundo novo que descobrimos, as culturas e paisagens que incorporamos mesmo que por alguns momentos, os amigos que fizemos e os pequenos museus que criamos em nossas casas com o que trouxemos de cada pedaço do mundo. E muita coisa, muito sentimento, muito amor, muita vontade que ficam dentro de nós e que nos permitem viver eternamente de lembranças positivas de um mundo que conhecemos e que nos ajuda até hoje a conhecer.”

Artigo anteriorCruzeiros marítimos
Próximo artigoDoutorado em Portugal

Artigos Relacionados

É proibido proibir

Todos sem máscara, como se não fosse obrigatório.

Clubhouse: nova rede social

Salas e grupos discutem vários assuntos de interesse geral.

Como fazer uma exposição?

Curso oferece possibilidade de apresentar um projeto de evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

PEC fiscal e lockdown ficam no radar em dia de PIB

Em Nova Iorque, as pressões dos treasuries e a queda das companhias de tecnologia tiveram forte impacto nas Bolsas.

Planta da BRF é habilitada a exportar empanados para Omã

Companhia informou que sua unidade de Toledo foi habilitada pelo governo do país árabe a exportar empanados de frango.

Migrantes detidos no México sofrem com pobreza e violência

Cerca de 70 mil pessoas ainda estão em situação de vulnerabilidade extrema, segundo Médicos Sem Fronteiras.

ANS determina que planos cubram novos remédios, exames e cirurgias

Novos exames e tratamentos passaram a fazer parte da lista obrigatória de assistência, que deverá ser observada a partir de abril.

IPC-S sobe em seis capitais brasileiras em fevereiro

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na...