Difícil de governar

Desafios de Eduardo Paes, surtos de norovírus em cruzeiros, novo presidente do Líbano e campanha de gentileza em Paris.

142
Eduardo Paes (Foto: Tânia Rêgo/ABr)
Eduardo Paes (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Com um secretariado composto por vários partidos e, inclusive, tendências ideológicas, o prefeito Eduardo Paes terá dificuldades em governar o Rio e manter coesas as políticas públicas. As divulgações dos novos titulares têm, inclusive, vindo acompanhadas de quem os indica.


Je suis Charlie

As comemorações do atentado ao Charlie e ao Hyper Cacher em Paris mostraram pouca adesão popular e um evento muito mais governamental. Triste é o mínimo que esta coluna pode dizer…


Europa dividida

A adesão ao modelo europeu de gestão ou à Rússia aumenta os conflitos entre os moradores europeus das antigas repúblicas da União Soviética. Agora é a Moldávia que tem as eleições contestadas.


Norovírus nos cruzeiros

A quantidade de passageiros infectados pelo norovírus nos cruzeiros é alarmante. Segundo o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA, o ano de 2024 registrou o maior número de surtos gastrointestinais. Foram 16, e só em dezembro 900 pessoas foram vítimas.

Espaço Publicitáriocnseg

Maior conforto para os garis

Nossos heróis da limpeza, os garis da Comlurb, ganharam blusas em dry fit para maior conforto térmico. Calças e calçados permanecem por força de normas de segurança.


No mínimo estranho

O fechamento do Arquivo do Estado por seu diretor, alegando problemas de risco de desabamento e incêndio, e sua reabertura 48 horas depois, com a exoneração do diretor, deixam muitas dúvidas. Há necessidade de uma auditoria e mudança de local…

Novo presidente do Líbano

Finalmente, o Líbano conseguiu eleger seu novo presidente. O cristão maronita General Joseph Aoun é o novo chefe de Estado.


Novas lideranças no Turismo

José Luiz Júnior é o novo secretário de Turismo de Vassouras, e Voltaire Varão assume a subsecretaria de Turismo de Paty do Alferes. Grandes projetos a caminho.


La politesse

Um café em Paris colocou em prática uma campanha de gentileza e educação. Se o consumidor pedir “um café”, paga 7 euros; se acrescentar “por favor”, o valor passa para 4,25.


Frase da semana

Como é bom amar e ser cuidado. Saber retribuir cada gesto de gentileza. Viver cada minuto de uma paixão real, de troca de afeto. Gritar: eu te amo

Bayard Do Coutto Boiteux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui