A presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o Banco do Brics, Dilma Rousseff, se reunirá nesta quinta-feira com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou o assessor do presidente russo para assuntos internacionais, Yuri Ushakov, segundo a agência Sputnik.
“Está marcada uma sessão plenária para o dia 6 de junho, no Palácio de Konstantinovsky, haverá um encontro entre o nosso presidente e a presidente do NDB, Dilma Rousseff”, disse Ushakov à imprensa na véspera da reunião do Fórum Econômico Internacional anual de São Petersburgo.
Segundo o conselheiro presidencial, durante a reunião com a ex-presidente do Brasil, será analisada a estratégia futura do banco no que diz respeito ao financiamento de vários projetos, incluindo os localizados em território russo.
Leia também:
Banco do Brics investirá R$ 5,7 bilhões na reconstrução do Rio Grande do Sul | Monitor Mercantil
Mais de 17 mil participantes de 130 países confirmaram sua presença no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla inglês) 2024 que começa nesta quarta-feira e vai até sábado, na antiga capital russa. Vladimir Putin discursará na sexta-feira.
O tema principal do fórum é “Fundamento do Mundo Multipolar – Formação de Novos Pontos de Crescimento”. Participantes discutirão como governo, negócios e sociedade podem trabalhar juntos para assegurar o desenvolvimento sustentável de países conforme suas prioridades nacionais;
A seção de negócios do SPIEF 2024 consiste em quatro temas: “Transição ao Modelo Multipolar da Economia Mundial”; “Economia da Rússia: Metas e Objetivos do Novo Ciclo”; “Tecnologias Garantidoras da Liderança”; e “Sociedade Saudável, Valores Tradicionais e Desenvolvimento Social – Prioridades do Estado”.
A projeção é de que cerca de mil documentos, incluindo acordos e memorandos de investimento, serão assinados. Em 2023, foram assinados mais de 900 acordos de valor estimado em US$ 42,5 bilhões.
Com informações da Agência Sputnik