Dimona investe R$ 15 milhões e abre 2ª estamparia digital nos EUA

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A Dimona abriu a segunda estamparia digital, nos Estados Unidos, agora em Chicago. A marca começou o processo de internacionalização em 2020 com a primeira loja, em Miami.

Em 2020, na pandemia de covid-19, as empresas precisaram repensar modelos de negócios e serviços e viram a necessidade de ampliar a oferta de produtos e estampas através dos meios digitais. A Dimona embarcou nessa oportunidade de ampliação da oferta de portfólio e de impressão sob demanda para montar sua primeira operação internacional. O investimento foi cerca de R$ 15 milhões na operação de Miami e na recente abertura da nova unidade em Chicago.

No mercado internacional, a empresa atingiu em 2022 um crescimento de quase 90% em volume de vendas e estima despachar em média dois mil pedidos por dia somente nos EUA. De acordo com dados do mercado americano, estima-se que em 2024 o e-commerce de vestuário será um mercado de R$ 130 bilhões, ou seja, quase dois terços das peças de vestuário serão comprados online.

“Se esse número é uma projeção em um mercado que já funciona, imagina o potencial do Brasil, onde o modelo de negócios ainda está em fase inicial”, explica o sócio e diretor de Marketing da marca, Leonardo Zonenschein.

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Um dos modelos de negócio criado a partir dessa nova demanda é o Dropsimples é a plataforma de integração da Dimona para a confecção de camisetas e acessório on demand para e-commerces. Através da plataforma, é possível conectar os pedidos do site do cliente direto na fábrica, onde a peça será produzida e entregue direto para o cliente final através da modalidade “dropshipping”.

Entres as suas principais vantagens estão: zero estoque; estampas ilimitadas – é possível imprimir estampas sem mínimo de peças; Print on Demand – personalização da estampa a partir de uma venda realizada; Integração Fabril – a empresa conecta sua loja, marca ou plataforma a uma infraestrutura fabril com logística integrada; custo reduzido – pagamentos relacionados a produção, estoque ou frete serão cobrados apenas após a venda do produto; Eco Friendly – produto sustentável, tintas biodegradáveis. Não utiliza água, zero emissão de dióxido de carbono.

Muitas pessoas querem começar suas vendas, mas não sabem criar seu próprio canal de vendas. Parceira da Dimona há mais de seis anos, a Montink é uma plataforma colaborativa de criação de lojas virtuais para designers, influenciadores ou empreendedores digitais, o que possibilita qualquer pessoa começar a vender seus produtos de forma rápida e descomplicada. “A fábrica da Dimona, era exatamente o parceiro que precisávamos: uma empresa especializada em Prin on Demand capaz de acompanhar nosso crescimento. Focamos no core business a empresa, a plataforma Montink. Tenho bastante clareza que sem a parceria com Dimona a Montink não existiria nos dias de hoje”, conta o CEO da Montink Ramiro Neto.

No mundo, essa dinâmica tem ganhado cada vez mais força e no Brasil, o dropshipping tem muito ainda para crescer.

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