A indústria automotiva global foi atingida pela pandemia da Covid-19, mas as vendas da Maserati China se recuperaram e a marca de carros de luxo da Itália planeja lançar novos modelos no mercado chinês no próximo ano.
“Nossas vendas, especialmente no primeiro trimestre, foram afetadas pelo surto da Covid-19. O desempenho gradualmente voltou ao normal ao longo do ano”, disse Mirko Bordiga, diretor-gerente da Maserati China.
De acordo com Bordiga, a participação de mercado da Maserati no mercado chinês voltou ao nível de maio do ano passado e manteve o crescimento ao longo dos terceiro e quarto trimestres.
“Nossas vendas na China representam cerca de 25% do nosso mercado global”, assinalou Bordiga. “Estamos confiantes no mercado chinês. Com a estabilização da pandemia na China, a economia voltou a crescer e estamos vendo que a confiança dos consumidores no mercado e o poder de compra voltam e aumentam”, acrescentou.
A Maserati tem hoje mais de 60 mil clientes na China. A classe média chinesa continua em expansão, a indústria automobilística entrou em uma nova fase de desenvolvimento onde as melhorias na qualidade são valorizadas em relação à quantidade, disse Bordiga.
Leia mais:















