Diretores financeiros (CFOs) globais elevaram a perspectiva econômica da China para “Melhorando modestamente” no último trimestre do ano, ante “Estável” no terceiro trimestre, mostrou uma pesquisa recente do Conselho de CFO Globais da CNBC
Conforme a agência Xinhua, o conselho, que reúne cerca de 150 CFOs de algumas das maiores empresas públicas e privadas do mundo, disse que os CFOs que responderam à pesquisa deste trimestre se sentem mais otimistas sobre a economia chinesa, já que o país está adotando uma recuperação econômica estável da Covid-19.
Enquanto isso, os CFOs também melhoraram as perspectivas econômicas para os Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha de “Em declínio modesto” para “Estável”, mostrou a pesquisa divulgada na quarta-feira.
No trimestre atual, o Japão, o restante da Ásia e a zona do euro mantiveram a classificação de “Estável”, enquanto a África, o Oriente Médio, a América Latina e a Rússia mantiveram a “Em declínio modesto”.
Cerca de 65% dos CFOs pesquisados consideram a pandemia como o maior desafio externo para suas empresas, enquanto 86% acreditam que a esperança de uma vacina contra Covid-19 amplamente disponível no próximo ano e o aumento atual de casos confirmados têm o maior impacto sobre os planos de suas empresas para 2021.
Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor
















