Diretrizes para o cuidado em saúde mental e sexual para pessoas LGBTQIAPN

166
(Foto: divulgação)

A psiquiatra e educadora sexual, especialista em Dependência Química e Sexualidade Humana, Alessandra Diehl, lança, no próximo dia 25, às 20h, no Espaço Clif (Botafogo), o livro Casos Clínicos LGBTQIAPN+ Diretrizes para o cuidado em saúde mental e sexual. O evento contará com sessão de autógrafos e roda de conversa com a participação de especialistas e ativistas, além do debate sobre um dos casos clínicos do livro: o etarismo na população LGBT. Haverá ainda a participação da drag queen Dimmy Kieer, personagem do Ex-BBB Dicesar.

Diehl destaca que os estudos e a prática clínica mostram que pessoas LGBTQIAPN+ enfrentam piores condições de vida, saúde mental e taxas de violência do que os seus pares cisgêneros heterossexuais. O livro destina-se a orientar profissionais da saúde e educadores a lidar de forma mais afirmativa com o público LGBTQIAPN+ sem preconceito ou melindres, falando sem medo sobre gênero e orientação sexual.

“A população LGBTQIAPN+ têm altas taxas de depressão, ansiedade e risco de suicídio, além de problemas ocasionados pelo consumo de substâncias. E essa população partilha experiências semelhantes de estigmatização, marginalização, abuso sexual, infecção pelo HIV, violação dos direitos civis e assédio no acesso aos serviços de saúde. Em especial para a população transexual, os serviços públicos do Brasil, por exemplo, ainda são muito escassos e inadequados para a forte procura de potenciais usuários do sistema público e privado”, afirma.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui