Dispositivos chineses representam 79% do total das importações de smartphones da Rússia em 2023

Os varejistas chineses de smartphones reforçaram sua presença no mercado russo, respondendo por 79% do total das importações desses produtos pelo país em 2023, mostrou um estudo recente.

190
Nesta foto de arquivo datada de 7 de junho de 2016, um membro da equipe da empresa Huawei apresenta o smartphone P9 em um lançamento de produto em Moscou, na Rússia. (FOTO/XINHUA)
Xinhua - Silk Road

ST. Petersburgo, 20 fev (Xinhua) — Os varejistas chineses de smartphones reforçaram sua presença no mercado russo, respondendo por 79% do total das importações desses produtos pelo país em 2023, mostrou um estudo recente.

O volume total de smartphones importados pela Rússia em 2023 aumentou 13%, para 29,5 milhões de dispositivos, informou o jornal russo Vedomosti nesta terça-feira, citando dados coletados pelo grupo russo GS.

De acordo com o estudo, a participação dos dispositivos chineses nas importações totais de smartphones da Rússia atingiu 79% no ano passado, um aumento de 4% em relação a 2022 e 29% em relação a 2021.

Em 2023, o maior número de smartphones importados para a Rússia foi da chinesa Xiaomi, cuja quota de mercado era de quase 30%. Outras marcas chinesas de smartphones, Tecno e Infinix, ficaram respectivamente em segundo e quarto lugar em termos de remessas para a Rússia. Fim

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

A escala geral da indústria de manufatura da China é a melhor do mundo por 15 anos
Cinturão e Rota
A escala geral da indústria de manufatura da China é a melhor do mundo por 15 anos

Beijing, 21 de janeiro (Xinhua) — A indústria manufatureira da China manteve a primeira posição no mundo em termos de escala geral por 15 anos consecutivos em 2024, informou o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação nesta terça-feira. Em 2024, a produção industrial total de valor agregado da China atingiu 40,5 trilhões de yuans […]

China tem alta de 14,6% na capacidade instalada de geração de eletricidade em 2024
Cinturão e Rota
China tem alta de 14,6% na capacidade instalada de geração de eletricidade em 2024

Beijing, 21 janeiro (Xinhua) — A capacidade instalada total de geração de eletricidade da China atingiu 3,35 bilhões de quilowatts no final de dezembro do ano passado, um aumento anual de 14,6%, segundos dados da Administração Nacional de Energia divulgados nesta terça-feira. As principais empresas de energia investiram cerca de 1,17 trilhões de yuans (cerca […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui