Dispositivos móveis somam 91% do tempo de conectividade no Brasil

Vídeo se destaca no consumo digital global; média de horas mensais por telespectador foi de 13,2 horas no país, em agosto.

No Brasil, 91% do tempo de navegação na internet foi por meio de dispositivos móveis. O país cresceu 6% ano a ano, ficando atrás apenas da Indonésia (97%) e da Índia (91%), na lista de países pesquisados pela Comscore em todo o mundo. Em termos de crescimento de audiência, o país apresentou aumento de 4%, assim como a Colômbia. Esse crescimento é inferior ao de países como Peru (10%) e Argentina (5%), mas superior ao de outros mercados importantes como Chile (3%) e México (1%).

Segundo o mesmo relatório, a América Latina é a segunda com maior número de minutos médios por visitante mensal (988), perdendo somente para os mercados europeu e asiático, sendo superada apenas pela América do Norte (1635).

Embora tanto o consumo de notícias, quanto o de comércio eletrônico e serviços financeiros mantiveram crescimento constante de 2020, o formato de vídeo está muito presente no mercado em nível global, com 1,919 milhões de pessoas consumindo vídeos online, a uma média 7,9 horas, em agosto deste ano. No Brasil, a média de horas mensais por telespectador no mesmo mês foi de 13,2 horas, respectivamente. Os dois principais grupos de idade que assistem a vídeos são pessoas entre 15 a 24 anos e entre 25 a 34 anos.

Além disso, com chegada do 5G no Brasil, 2022 promete ser um ano com grandes novidades na área da tecnologia. A previsão do Ministério das Comunicações é que nas capitais e no Distrito Federal, o serviço começará a ser oferecido pelas vencedoras do leilão das frequências antes de 31 de julho de 2022 e haverá um cronograma de implantação para as demais cidades até 2029. De acordo com dados do Observatório Europeu do 5G, em 25 países do continente já existem empresas de telecomunicações oferecendo a nova tecnologia, que também já é realidade em países como China, Japão e EUA.

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