Do Leblon a Teresópolis

555

Roberto Schulmann  tem três motivos para esperar um bom público no pregão que realizará nesta quinta-feira, às 14 horas, no mini auditório do Fórum da Av. Erasmo Braga, 115, no Castelo. O espaço criado para as sessões de lance fica ao lado do hall dos elevadores do grande prédio que serve à Justiça, para quem ainda não sabe. Na base democrática da melhor oferta (segunda praça), Schulmann baterá o martelo para entregar um apartamento situado na Avenida Visconde de Albuquerque, 380/305, no Leblon, que é um dos bairros mais procurados da Zona Sul carioca. Este é um dos motivos.
Como segunda razão para mobilizar interessados na compra de imóveis, o veterano leiloeiro  tem um duplex com endereço na Avenida das Américas, 489, casa 16 do bloco E, e em terceiro lugar um apartamento no mesmo bairro, que tem alguma semelhança com Miami, na opinião de alguns visitantes. Este fica na Rua Alceu Amoroso Lima, 105/303 – antiga Projetada, lote 105/303. Mais detalhes serão fornecidos no escritório de RS, na Travessa do Paço, 23/8012, ou pelo tel:2532-1961

Se uma sala no centro comercial e financeiro do Rio é o que está faltando para melhorar  o seu desempenho profissional veja só:  Jonas Rymer apregoa hoje, dia 21, às 14:30,  no mesmo e  apropriado local do Fórum  desta cidade, uma dessas unidades  que está situada  na tradicional e histórica Rua do Ouvidor, 130/512. Quem gosta de literatura brasileira sabe que para autores como Aluízio Azevedo, Humberto de Campos, Marques Rebello e tantos outros, a estreita via de acesso às mais ricas lojas do final do século XIX e início do XX  e” por si mesma um personagem que tem muitos autores. E a sala na Ouvidor será de quem fizer a melhor oferta. Quem dá mais? Informações pelo tel: 2532-2266.

Sexta-feira, 22, às 16 horas, no átrio do Fórum de Niterói (Praça da República), a leiloeira Teresa Brame vai colocar à venda um Peugeot zero quilômetros, ano 2006/2007, a diesel, de cor branca. E pela melhor oferta, o que não acontece todos os dias! Quem compra carro quer saber tudo sobre o veículo, é claro. Pois  saiba tudo sobre o Peugeot pelo telefone de seu escritório: 2533-2400. Ou indo lá, na Travessa do Paço, 23, Salas 1211/1212.

Uma cobertura em Teresópolis, com vaga na garagem, pode ser arrematada a partir de R$ 220 mil, no próximo dia 23, sábado, às 14 horas, no próprio imóvel, que fica na Avenida Oliveira Botelho, 470, coração daquela cidade serrana, onde viveram grandes artistas como Eliseu Visconti, Henrique e Yvonne Cavalleiro, Win Van Dijk e ainda vivem Paulo Silva, Alexander Robin e muitos outros pintores. A cobertura 01 tem sala, três quartos, cozinha dois banheiros, área de serviço varanda e dependências para serviçal. Amando da Fonseca é quem vai ouvir os lances e decidir quem leva o imóvel. Ou melhor, fica com ele. Maiores informações serão obtidas pelo tel: 2493-2493.

Espaço Publicitáriocnseg

Grande  desfile/venda em Lisboa
A Leiria e Nascimento recebe nesta quinta-feira, 21, colecionadores de pinturas e antiguidades  não só de Portugal, mas da vizinha Espanha, da Inglaterra  e de outras partes da Europa , dos EUA e, naturalmente, do Brasil também, atraídos pelas belas e raras peças que estão entre os 143 lotes que serão oferecidos na Rua de Santo António à Estrela, 31/B, a partir das 21:30 – horário local. A tradicional casa leiloeira de Lisboa  de vez em quando tem artistas desta antiga colônia portuguesa em seu catálogo. O mais freqüente é o Tom (já falecido), que viveu e construiu sua carreira na terra lusa. Navarro da Costa, Sylvio Pinto, Finatti, Maria Alcina, Benigno e também os “paletas de ouro” Portinari e Di Cavalcanti, estão entre outros.
No leilão desta noite única vale a pena  destacar, pelo menos, três objetos que poderão provocar acirrada disputa no salão de lances da Estrela: uma imagem de São Francisco Xavier, escultura indo-portuguesa do século XVIII, em madeira pintada, com o rosto e as mãos de marfim, medindo 35 cm de altura, que está avaliada em 1.500,00 /2.500,00 euros; um raro jarro de prata dourada, trabalho espanhol do século XVI, marcado, que no corpo apresenta decoração típica da época renascentista,  com elementos vegetalistas, grifos, cabeças de anjos e querubins, com preço estimado em 25.000,00/40.000,00 euros; e uma pintura a óleo de Dórdio Gomes ( o Di Cavalcanti português), “Cena na Taberna”, de 1919, que partirá de avaliação oscilando de 90.000,00 a 120.000,00 euros, a moeda oficial da Comunidade Européia.  Na direção de tudo, a poderosa Clara Ferreira Marques, que vem freqüentemente ao Brasil e tem casa de fazenda no Norte ou Nordeste do País.

Ledy Gonzalez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui