Dois deputados despontam como favoritos para presidência da Alerj

536
Jair Bittencourt e Rodrigo Bacellar (fotos Alerj)
Jair Bittencourt e Rodrigo Bacellar (fotos Alerj)

Jair Bittencourt e Rodrigo Bacellar

Ainda faltam seis meses para a posse dos deputados que serão eleitos em outubro, mas nos bastidores da Alerj já há dois nomes cotados para assumir a presidência da Casa em janeiro do ano que vem. Os deputados Rodrigo Bacellar (PL) e o atual primeiro vice-presidente da Casa, Jair Bittencourt (PTB). Mas não pense que há um duelo entre os dois pelo cargo, pelo contrário. Os dois trabalham juntos em algumas questões, como no projeto de lei, sancionado pelo governador Cláudio Castro (PL), que garante a correção anual dos valores do auxílio-transporte dos profissionais da Educação da Uenf.

 

Recesso deixa deputados livres para pré-campanha

Espaço Publicitáriocnseg

Com o início do recesso parlamentar do meio do ano na Alerj, os deputados vão se dedicar mais à pré-campanha eleitoral. Grande parte deles busca a reeleição, e o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), vai disputar a vaga ao Senado, com o apoio de Lula, pré-candidato do PT à Presidência.

 

Só um representante da família Reis

Com a indicação do ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB) para a vaga de vice na chapa do governador Cláudio Castro (PL), restou ao irmão dele, o deputado Rosenverg Reis (MDB), disputar a reeleição na Alerj. Rosenverg tentou se eleger para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, mas perdeu para Márcio Pacheco.

Lucinha (foto Alerj)
Deputada Lucinha (foto Alerj)

A volta do Expresso de Santa Cruz

A deputada Lucinha quer embarcar na viagem que reinaugura a linha expressa do ramal de Santa Cruz da SuperVia, programada para a próxima segunda-feira. Presidente da CPI dos Trens, Lucinha espera faturar politicamente a vitória da comissão, que pressionou a SuperVia para a volta dos expressos. Um problema que a CPI não conseguiu resolver foi a segurança. Pelo menos 12 estações da SuperVia estão sob o controle de traficantes.

 

Uso do celular para alertas

As operadoras de telefonia móvel devem transmitir gratuitamente alerta à população sobre risco de desastres naturais no Estado do Rio de Janeiro. É o que determina a Lei 9740/2022, de autoria da deputada estadual Célia Jordão (PL), sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL). As operadoras terão 180 dias para adequação à tecnologia necessária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui