Dólar em alta contra a maioria das moedas pode pressionar contra o real

Contrato futuro da moeda norte-americana opera acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias

402
Dólar
Dólar (foto de Marcello Casal Jr, ABr)

Nesta terça-feira, os investidores ficam atentos às falas de uma série de dirigentes do Federal Reserve, bem como para a divulgação de dados do varejo e da produção industrial nos EUA. O internamento tem-se destaque para o primeiro dia de reunião do Copom, com a finalidade de decisão de política monetária, que será divulgada amanhã.

Com a baixa atração dos mercados globais nesta manhã e uma agenda econômica local mais enxuta, é possível que os ativos locais oscilem em bandas mais estreitas no dia de hoje, uma vez que os investidores possivelmente sigam refletindo um sentimento mais avesso a risco enquanto aguardam pela decisão de política monetária do Copom, em um cenário de fortes preocupações fiscais no país. Não há câmbio, o dólar em alta marginal contra a maioria das moedas, o que pode implicar mais um dia de pressão negativa contra o real.

No exterior, os contratos futuros de petróleo mostram sinal vermelho, porém próximo à estabilidade. Os índices futuros acionários de Nova Iorque também sobem marginalmente, assim como os retornos das treasuries. Na Europa e na Ásia, não foi diferente, com o sinal positivo predominando entre as principais Bolsas dos continentes nesta terça-feira.

O contrato futuro de dólar voltou ontem a fechar no positivo, com grande movimento, porém baixo volume de negociação, sendo o menor volume dos últimos quatro dias. Com isso a moeda americana segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui