Dólar perde força no exterior e pode pressionar positivamente o real

Contrato futuro da moeda americana segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias

255
Dólar (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Dólar (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Nesta quinta-feira os mercados seguem com as atenções direcionadas para a agenda econômica americana, que conta com a divulgação de uma série de dados, com destaque para a produção industrial e vendas no varejo, ambos referentes ao mês de janeiro. Estão em foco também as falas de dirigentes do Federal Reserve, e de Philip Lane, economista-chefe do Banco Central Europeu.

Por aqui é esperado que o cenário de queda nos juros das treasuries e da perda de força do dólar ante a maioria das moedas seja benéfico para o real e para a nossa curva de juros, porém o mercado ainda mantém as atenções nas projeções de inflação do Boletim Focus. Na Bolsa é esperado um dia positivo em função da alta observada nos índices futuros acionários de Nova Iorque.

No exterior os contratos futuros de petróleo exibem sinal negativo, enquanto o dólar perde força. Na Europa o sinal de alta predomina entre as principais Bolsas, assim como o fechamento das Bolsas asiáticas, que em sua maioria foi no positivo.

Ontem o contrato futuro de dólar fechou em queda marginal, porém com volume de negociação reduzido em função do retorno do feriado de carnaval. Com isso, a moeda americana segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui