Domino’s busca IPO em Hong Kong em meio a grande potencial de mercado

A operadora de restaurantes Domino's Pizza na China, DPC Dash, recentemente entrou com o pedido de listagem na Bolsa de Hong Kong, de acordo com o seu registro na bolsa.

Foto tirada em 15 fev, 2022 mostra um anúncio no Domino’s Pizza takeaway, fazendo propaganda de empregos em Hampshire, Britain. (Foto por Tim Ireland/Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 1 abr (Xinhua) — A operadora de restaurantes Domino’s Pizza na China, DPC Dash, recentemente entrou com o pedido de listagem na Bolsa de Hong Kong, de acordo com o seu registro na bolsa.

DPC Dash disse no prospecto da sua oferta pública inicial (IPO, sigla em inglês), que é o franqueado exclusivo da Domino’s Pizza na parte continental da China, no Hong Kong e no Macau, com 468 lojas em 10 cidades do continente pelo final de 2021.

O mercado de pizzas da China é muito grande, segundo um relatório da Frost and Sullivan, uma consultoria global, enfatizando o seu forte crescimento, mesmo no seu estágio inicial. O mercado valia 30,5 bilhões de yuans (cerca de 4,8 bilhões de dólares) em 2020 e deve chegar a 62,3 bilhões de yuans até 2025, com uma taxa de crescimento anual composta de 15,4%.

Além disso, o mercado de pizzas da China possui um grande potencial a prosperar, uma vez que o número de pizzarias para cada milhão de pessoas é de apenas 9,8, muito inferior ao de outros países asiáticos.

Nesse sentido, a empresa tem feito arranjos direcionados no mercado chinês, aplicando modo de negócio diferenciado e servindo cardápios peculiares com características globais e locais.

Como exemplo, a DPC Dash visa fornecer aos clientes uma experiência de entrega diferenciada e oferece aos clientes uma promessa de entrega de 30 minutos. De acordo com o seu registro, mais de 73% da sua receita veio dos seus pedidos de entrega em 2021, muito acima da média do setor de 49%.

A empresa atribuiu essa conquista à percepção do grande potencial da entrega de comidas no mercado de pizza da China. A percepção foi ecoada por Frost e Sullivan, cujo relatório mostrou que os pedidos de entrega representaram 51,5% das vendas de pizza da China em 2020, com o volume atingindo 15,7 bilhões de yuans.

Em relação à captação de recursos, a empresa disse que planeja aumentar a sua presença no país, com 120 novas lojas programadas para serem abertas este ano, seguidas de 180 lojas no próximo ano. Além disso, ela continuará a aprimorar a sua vantagem tecnológica para estabelecer novas lojas dedicadas a pedidos de entrega e retiradas, uma medida para enfrentar o desafio da pandemia. Fim

Leia também:

Banco central da China emite 5 bi de yuans de títulos em Hong Kong

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Comércio da China com países do Cinturão e Rota registra crescimento

Os laços econômicos e comerciais da China com os países ao longo do Cinturão e Rota se fortaleceram significativamente na última década, afirmou Sheng Qiuping, vice-ministro do Comércio da China, nesta sexta-feira.

Produção de chá eletrificada impulsiona indústria de chá na China

A produção de chá eletrificada na Província de Hunan, na região central da China, um dos setores de eletrificação rural promovidos pela State Grid Hunan Electric Power Co., Ltd., está ajudando a indústria local de chá a prosperar em uma forma de produção mais verde e eficiente.

JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre

A gigante do comércio eletrônico da China, JD.com, observou sua receita líquida aumentar 18% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, informou o China Securities Journal.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais