Domino’s busca IPO em Hong Kong em meio a grande potencial de mercado

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Foto tirada em 15 fev, 2022 mostra um anúncio em Domino’s Pizza takeaway, fazendo propaganda de empregos em Hampshire, Britain. (Foto por Tim Ireland/Xinhua)

Foto tirada em 15 fev, 2022 mostra um anúncio no Domino’s Pizza takeaway, fazendo propaganda de empregos em Hampshire, Britain. (Foto por Tim Ireland/Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 1 abr (Xinhua) — A operadora de restaurantes Domino’s Pizza na China, DPC Dash, recentemente entrou com o pedido de listagem na Bolsa de Hong Kong, de acordo com o seu registro na bolsa.

DPC Dash disse no prospecto da sua oferta pública inicial (IPO, sigla em inglês), que é o franqueado exclusivo da Domino’s Pizza na parte continental da China, no Hong Kong e no Macau, com 468 lojas em 10 cidades do continente pelo final de 2021.

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O mercado de pizzas da China é muito grande, segundo um relatório da Frost and Sullivan, uma consultoria global, enfatizando o seu forte crescimento, mesmo no seu estágio inicial. O mercado valia 30,5 bilhões de yuans (cerca de 4,8 bilhões de dólares) em 2020 e deve chegar a 62,3 bilhões de yuans até 2025, com uma taxa de crescimento anual composta de 15,4%.

Além disso, o mercado de pizzas da China possui um grande potencial a prosperar, uma vez que o número de pizzarias para cada milhão de pessoas é de apenas 9,8, muito inferior ao de outros países asiáticos.

Nesse sentido, a empresa tem feito arranjos direcionados no mercado chinês, aplicando modo de negócio diferenciado e servindo cardápios peculiares com características globais e locais.

Como exemplo, a DPC Dash visa fornecer aos clientes uma experiência de entrega diferenciada e oferece aos clientes uma promessa de entrega de 30 minutos. De acordo com o seu registro, mais de 73% da sua receita veio dos seus pedidos de entrega em 2021, muito acima da média do setor de 49%.

A empresa atribuiu essa conquista à percepção do grande potencial da entrega de comidas no mercado de pizza da China. A percepção foi ecoada por Frost e Sullivan, cujo relatório mostrou que os pedidos de entrega representaram 51,5% das vendas de pizza da China em 2020, com o volume atingindo 15,7 bilhões de yuans.

Em relação à captação de recursos, a empresa disse que planeja aumentar a sua presença no país, com 120 novas lojas programadas para serem abertas este ano, seguidas de 180 lojas no próximo ano. Além disso, ela continuará a aprimorar a sua vantagem tecnológica para estabelecer novas lojas dedicadas a pedidos de entrega e retiradas, uma medida para enfrentar o desafio da pandemia. Fim

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