Doutorado em Portugal

O ex-secretário de Estado de Turismo do RJ Otavio Leite já fixou residência em Portugal. Está cursando um doutorado em Turismo, na Universidade de Aveiro. Passou em terceiro lugar, entre os candidatos do concorrido programa acadêmico.

 

Consultoria para músicos

O jornalista Junior Mendes está prestando consultoria online para músicos. Com 10 anos de experiência em produção cultural, tem ajudado artistas a iniciar sua vida musical. Para festejar a reinvenção, está selecionando 5 músicos, para uma consultoria gratuita, através do e-mail noarcomjuniormendes@gmail.com

 

Eraldo Alves Junior

Quem nos deixou esta semana foi o secretário-executivo do Conselho de Turismo da CNC, Eraldo Alves Junior, que começou sua vida no turismo no Hotel Eron, em Brasília, e na presidência da ABIH – a associação de hotéis. De uma gentileza ímpar e altamente qualificado, prestou relevantes serviços ao turismo, sempre com muita garra.

 

Prêmio Yedda Maria Teixeira

Acontecerá no próximo dia 8 de novembro, às 17 horas, na página da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, no YouTube, uma das homenagens mais cobiçadas: o prêmio Yedda Maria Teixeira. A previsão é que 1.200 pessoas participem online da entrega, apresentada por Viviane Fernandes, com cerimonial de Ana Rosado. O júri – integrado, entre outros, por Ana Botafogo, Savio Neves, Maria Luiza Nobre, Lu Valença, Christovam de Chevalier e Aristoteles Drummond – terá uma tarefa árdua.

 

Brincando de Museu de Cera

Com ingressos salgados, embora em promoção, o Rio ganhou um pequeno, mas bem pequeno, Museu de Cera, dentro das instalações do Aquário do Rio. O forte é mais a venda de fotos do que qualquer outra coisa.

 

Homenagem

O senador Paulo Paim será homenageado com o prêmio Mipad 2020, que seleciona os afrodescendentes mais influentes do mundo. Com apoio da ONU, o evento acontece em Nova York, entre 2 e 5 de outubro. Obteve tal reconhecimento por sua atuação em defesa dos direitos humanos e luta contra todas as formas de discriminação.

 

Inflação no ar

A cada mês que passa, o trabalhador está sentindo aumentos “velados” nos produtos nos supermercados. Com salários congelados e desemprego em alta, a situação é preocupante.

 

Painel da Tarde’

Jorge Ramos, com seu vozeirão, tem trazido ótimas novidades no programa que comanda na 94 FM, com entrevistas, música e furos. Na produção, a também competente Alicinha Silveira. É a rádio do Estado do RJ, ex Roquete Pinto, mostrando modernidade e competência.

 

Meu pensamento da semana

Levante e lute. Acorde pensando nas lutas diárias que deve empreender para um mundo melhor. Faça a sua parte e tente fazer com que cada um que leia o que escreve possa de alguma forma se tornar um aliado. Seja solidário, grato, e quando um gatilho negativo aparecer, se deixe levar por ações positivas que possa desenvolver para mudanças efetivas e tente concretizá-las. Não acredite em Magos da felicidade e nos dez mandamentos que vão mudar a sua vida para sempre. Pense apenas que nós, humanos, vamos ter dias melhores e outros com mais dificuldade. Viva, viva e seja você. Eis um mistério de nossas lutas existenciais.

Artigos Relacionados

É proibido proibir

Todos sem máscara, como se não fosse obrigatório.

Clubhouse: nova rede social

Salas e grupos discutem vários assuntos de interesse geral.

Como fazer uma exposição?

Curso oferece possibilidade de apresentar um projeto de evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Quatro conselheiros da Petrobras decidem deixar o cargo

Eles são representantes da União no Conselho da empresa, petrolífera divulgou nota ontem à noite.

Biden quer estados priorizando vacinação de professores

Presidente americano pediu que educadores recebam pelo menos uma dose de vacina.

PEC fiscal e lockdown ficam no radar em dia de PIB

Em Nova Iorque, as pressões dos treasuries e a queda das companhias de tecnologia tiveram forte impacto nas Bolsas.

Planta da BRF é habilitada a exportar empanados para Omã

Companhia informou que sua unidade de Toledo foi habilitada pelo governo do país árabe a exportar empanados de frango.

Migrantes detidos no México sofrem com pobreza e violência

Cerca de 70 mil pessoas ainda estão em situação de vulnerabilidade extrema, segundo Médicos Sem Fronteiras.