Downtown Beer Festival retorna em grande estilo

Um dos principais festivais de cervejas artesanais do Rio está de volta.

Desta quinta-feira (19) até o próximo dia 29, sempre de quinta a domingo, expositores diversos se reúnem na Praça Central do Downtown para festejar o retorno do clássico e cada vez mais moderno evento cervejeiro da casa. Do vigor da IPA e stout à leveza refrescante de uma pilsen ou witbier, o Downtown Beer Festival vem para agradar a todos os públicos e gostos!

As cervejarias presentes no evento incluem Víquim e a sua inédita “pilsen das estrelas”; Brother’s Beer com sua nova hop lager e chope de vinho; Farra Bier; Noi e Antuérpia; Confraria Paulistânia e seus rótulos importados como HB e Erdinger; Criatura Craft Beer; Labirinto; Mafia e Kumpel. Os amantes de Petrópolis e Região Serrana vão contar com a presença das cervejarias Doutor Duranz; Odin; Alter e Cerveza Guapa.

O festival também apresenta as estreantes Sulamericana, que é produzida no Brasil desde 1880; Wehrs Bier; Sampler Brew House e Mahi Cervejaria. E quem não quiser beber cerveja, também há opções de drinks diversos no quiosque da Cachaça Tellura, além do gin pronto para beber (em lata) da Gostogin.

Na alimentação, os representantes são Vulcano e seus lanches onipresentes nos eventos cariocas; Gustô Gastronomia; Espírito de Porco e Crepes Bon Profit; além da cozinha alemã da Adega do Pimenta. A novidade é a Santo Allium, com seus sanduíches feitos no clássico pão de alho. A sobremesa fica sob a responsabilidade da Pedacinho de Portugal e seus deliciosos doces portugueses.

A variedade do evento também se reflete nas atrações musicais, que vão do peso do rock nos sábados ao dançante sertanejo nas sextas, passando por quatro rodas de samba, sendo duas delas no meio do público, sob o comando da cantora Monica Mac, aos domingos. Duas atrações vindas diretamente do último Downtown Cover em janeiro, retornam para acalorar ainda mais a programação: Pepper Spray com o som da Red Hot Chili Peppers de Anthony Kiedis e John Frusciante; e a banda Mais do Mesmo homenageando Renato Russo e sua Legião Urbana.

Nos oito dias, antes dos shows, nos intervalos e encerramentos, a música fica a cargo do residente Elvis DJ, sempre a partir das 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Bebidas Online busca captar R$ 2 milhões com pessoas físicas

Com crescimento projetado de 19% para 2022, startup de delivery de bebidas usará recursos nas áreas de marketing, desenvolvimento de produtos e expansão do time

Cibra destaca importância de fertilizante para as cooperativas

Luiz Freiberger: 'Criação de novos relacionamentos e negócios e o fortalecimento daqueles já existentes'

Últimas Notícias

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência

Comércio varejista tem prazo até 30 de junho de 2023 para continuar vendendo os produtos com a etiqueta antiga.

Mercado pet deve crescer 14% em 2022

Chile é o país que mais importou produtos pets brasileiros no primeiro trimestre; setor prevê novas exportações neste ano.

FGTS vira moeda do governo para movimentar a economia

Atualização monetária das contas do Fundo não acontece e trabalhador continua no prejuízo.

EUA: tiroteio em escola bate maior número em 20 anos

Segundo relatório, houve apenas 23 incidentes com vítimas fatais durante o ano letivo de 2000/2001.

Bebidas Online busca captar R$ 2 milhões com pessoas físicas

Com crescimento projetado de 19% para 2022, startup de delivery de bebidas usará recursos nas áreas de marketing, desenvolvimento de produtos e expansão do time