Duplo fator de autenticação de usuário a partir do dia 26

84

A partir do dia 26 de junho, a troca de informações com as instituições que seguem os códigos de boas práticas da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) contará com a implementação de um duplo fator de autenticação no Sistema de Supervisão de Mercados (SSM), adicionando uma camada extra de proteção, além da senha de acesso. A Anbima acredita que a medida deve prevenir o compartilhamento de login fora do ambiente corporativo e reduzir riscos à segurança da informação.

O serviço também será implantado no Sistema Organismos, utilizado pelos membros de fóruns, comissões, comitês e grupos de trabalho. A nova função de autenticação do usuário será realizada com a utilização de um token enviado para o e-mail cadastrado e com validade de 12 horas. O código digital deverá ser inserido após o login de acesso pelo profissional indicado por cada instituição.

A Anbima reúne empresas de investimentos que seguem, voluntariamente, códigos com regras e boas práticas que tem como objetivo principal garantir a segurança e a sustentabilidade do mercado. As empresas listadas na associação seguem essas regras. Elas são supervisionadas e se comprometem a atuar sempre com ética, respeitando o mercado e os investidores.

Números: 1.325Instituições seguem os códigos: 300 instituições associadas; e 364.614 profissionais certificados vinculados.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui