E agora, Hilary!

A estrondosa derrota sofrida pelo presidente George Bush nas eleições para o Congresso dos Estados Unidos deveria ensinar aos políticos de lá e de cá a serem mais programáticos que pragmáticos. Depois de perder a eleição de presidente para Bush com um candidato, John Kerry, que era mais ou menos contra a invasão do Iraque, o Partido Democrata viu alguns de seus integrantes deduzirem que a principal causa da derrota fora não terem sido mais explicitamente a favor da guerra que o presidente belicista.

Rainha
Uma das mais empenhadas em exibir esse figurino que acredita mais em conforme com os novos tempos nos Estados Unidos, Hillary Clinton foi ainda mais realista que o rei. Como senadora pelo Estado de Nova York, não se limitou a votar a favor de todos projetos de Bush que elevavam os gastos com a invasão; chegou a cobrar aumento do efetivo. Apenas dois anos depois da reeleição de Bush, a invasão do Iraque foi a principal causa da fragorosa sova sofrida pelos republicanos nas urnas. E a condenação ao desastre da aventura militar uma das mais populares bandeiras dos democratas.

Precedente
Em uma decisão recente, a 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo reformou decisão de primeira instância, determinando a anulação da autorização à penhora em dinheiro através do bloqueio online das contas bancárias de uma empresa de calçados, via sistema Bacen Jud. A penhora objetivava a garantia da cobrança de débito em execução fiscal, promovida pela Fazenda Estadual de São Paulo. A consultoria trabalhista VCA Brasil vê no caso um precedente para evitar o bloqueio online.

Não há vagas
A superintendente da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Selene Bezerra, explica a superlotação dos hospitais estaduais: “Ela decorre do aumento da demanda”. Provavelmente, a próxima superlotação será nos cemitérios.

Quente
A badalação em torno do filme do pseudo ecologista Al Gore e as cada vez mais alarmistas notícias, que ocupam a grande mídia em todo o mundo, não deixam dúvida: os interesses por trás da campanha contra o “aquecimento global” são podero$os.

Conjuntura
O economista Marcos Coimbra faz palestra nesta quinta sobre “A Conjuntura Nacional e o Agronegócio” , no Leme Othon Palace (RJ), às 10h, para integrantes da Federação da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (Faerj). Coimbra representará o Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos (Cebres).

Não aceitou
A “plantação” de notícias na imprensa nomeando o presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, para o Ministério do segundo Governo Lula pode ser suspensa. Johannpeter divulgou nota afirmando que “não está em seus planos profissionais ou pessoais a aceitação de convites para compor cargos públicos”.
No mesmo dia em que “renunciou” ao cargo, Gerdau desistiu de participar do almoço “Tá na Mesa”, promovido pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e durante o qual faria palestra.

Prestigiado
A recusa pública ao convite lembra antiga história envolvendo o então governador de Minas Gerais, Tancredo Neves. Diante da ansiedade de um correligionário que lhe pedia orientação sobre o que dizer a amigos e aliados que lhe garantiam que fora convidado pelo governador para ser secretário de Estado, Tancredo respondeu manhosamente: “Diga que eu convidei e você não aceitou.”

Dormindo com o inimigo
Dez porcento do peso de um travesseiro sujo correspondem ao excremento de ácaros, bichos microscópicos que causam sem número de alergias. O alerta é do presidente do Sindicato das Lavanderias e Similares do Município de São Paulo, José Carlos Larocca. Ele afirma que, no final do ano, com a chegada das festas, aumenta em 100% o movimento das lavanderias especializadas na lavagem de tapetes, cortinas e estofados. O ideal seria lavar tais itens a cada seis meses.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO BNDES é dez
Próximo artigoVirgínia way life

Artigos Relacionados

Bolsonaro invade TV Brasil

Programação foi interrompida 208 vezes em 1 ano para transmissão ao vivo com o presidente.

FMI: 4 fatores ameaçam inflação

Fundo acredita que preços deem uma trégua no primeiro semestre de 2022, mas...

Pandora Papers: novos atores nos mesmos papéis

Investigação mostra que pouco – ou nada – mudou desde 2016.

Últimas Notícias

Rio Indústria apoia lei que desburocratiza e facilita novos negócios

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal do Rio, sobre o Projeto de Lei Complementar nº 43/2021 que regulamenta a Declaração...

Ciência: entidades pedem liberação de recursos

Organizações questionam redirecionamento para outras áreas de R$ 515 milhões, que eram do CNPq.

Rating da EDP BR não muda com aquisição da Celg-T

Para a Fitch Ratings, a qualidade de crédito da EDP Energias do Brasil S.A. (EDP BR, Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA (bra)’, Perspectiva...

Tesouro: Queda do investimento líquido em ativos não financeiros

O Tesouro Nacional informou nesta sexta-feira que no 2º trimestre de 2021, a necessidade líquida de financiamento do Governo Geral alcançou 7,1% do PIB,...

Leilão de Excedentes da Cessão Onerosa terá sucesso?

Após a realização da 17ª Rodada de Licitações de Blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural no último dia 7, considerado...