Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), na semana do Dia dos Pais do ano passado, houve um aumento de 6,3% nas vendas no e-commerce. Esse número já havia crescido entre 2022 e o ano passado, e a expectativa para esse ano é que as vendas cresçam novamente.
Outro dado relevante do levantamento é que produtos como cosméticos e higiene pessoal, que tiveram alta de 11,3%. livrarias, papelarias e afins subiram 3,3%; móveis, eletro & depto 2,6% e óticas e joalherias 1,6%.
Já na última data comercial, o Dia dos Namorados, diversos setores registraram aumento nas vendas – floriculturas se destacaram, enquanto restaurantes e cafeterias ficaram aquém do esperado. É o que revela um levantamento realizado pela SumUp, que analisou o valor que foi transacionado em suas maquininhas na semana de 9 a 15 de junho e comparou com o montante processado no período anterior (2 a 8 de junho). A análise apontou que as floriculturas foram os negócios que mais se beneficiaram com o Dia dos Namorados: o segmento teve alta de 81% nas vendas na semana em que foi comemorada a data.
Em segundo lugar, ficaram as joalherias e as agências de viagem, ambas com 39% de crescimento nas vendas na semana do Dia dos Namorados. O ranking inclui em seguida os serviços de fotografia, com 36% de crescimento nas vendas, cosméticos com 22% e lojas de cartões comemorativos e presentes sortidos, com alta de 15%.
Restaurantes e cafeterias, que costumam ter bons resultados no Dia dos Namorados, desta vez aparecem na lista com apenas 11% de aumento nas vendas. O desempenho ficou abaixo do esperado e tende a ser reflexo da alta no preço dos alimentos.
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