Economia da China atrai mais investimentos e talentos estrangeiros

364

Foto aérea tirada em 3 de novembro de 2020 mostra a doca de contêineres do porto de Yangshan em Xangai, no leste da China. (Xinhua / Wang Xiang)

Xinhua - Silk Road

 

“Não há dúvida de que o crescimento do PIB excederá a meta oficial de mais de 6% para este ano. Esperamos que o crescimento do ano todo possa ultrapassar 8%”, disse Dan Wang, a Economista-Chefe do Heng Seng Bank (China).

Espaço Publicitáriocnseg

LONDRES, 24 Nov (Xinhua) – A economia robusta da China atrairá maiores fluxos de investimento e talentos estrangeiros para a China, disse Dan Wang, a Economista-Chefe do Heng Seng Bank (China).

“O principal atrativo da China para o investimento estrangeiro é seu forte desempenho econômico”, escreveu Wang em um artigo de opiniões recentemente publicado no Financial Times, observando que o desempenho da China contrasta fortemente com o do restante da economia mundial.

“Não há dúvida de que o crescimento do PIB excederá a meta oficial de mais de 6% neste ano. Esperamos que o crescimento no ano todo possa ultrapassar 8%”, disse ela.

As estatísticas mostram que o investimento estrangeiro não saiu da China e que a política chinesa de abertura de seu mercado doméstico também não foi revertida, de acordo com Wang.

Um membro da equipe exibe um espelho inteligente na China International Digital Economy Expo 2021 em Shijiazhuang, província de Hebei, no norte da China, 7 de setembro de 2021. (Xinhua / Wang Xiao)

O investimento estrangeiro direto (IED) global diminuiu em 2020, mas o IED na China continuou a crescer. Em 2020, o IED na China representou mais de um quinto do total mundial, quase dobrando sua parcela em comparação com os dados de antes da pandemia, e essa tendência continuará para este ano, disse ela.

As preocupações com o crescimento futuro da China derivam principalmente de uma desaceleração no setor imobiliário. No entanto, os investimentos em manufatura compensarão parcialmente as repercussões, disse Wang.

O PIB da China cresceu 4,9% com relação ao ano anterior no terceiro trimestre, mais lento do que seu crescimento de 18,3% no primeiro trimestre e 7,9% no segundo trimestre. Nos primeiros três trimestres, o país registrou um aumento de 9,8% do PIB, bem acima de sua meta de crescimento anual de mais de 6%, mostram dados oficiais. Fim

Leia também:

Empresa chinesa BYD desenvolve projeto sustentável&cultural no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui