Economia digital da China bate US$ 5,45 trilhões

447
CC
CC

No final de maio deste ano, a rede de fibra óptica da China cobriu todas as áreas urbanas e rurais, com o número de assinantes de fibra óptica respondendo por 93,1% dos usuários de banda larga fixa do país, o maior do mundo, de acordo com relatório divulgado pela Academia Chinesa de Estudos do Ciberespaço. Conforme a agência Xinhua, em 2019, a economia digital da China atingiu 35,8 trilhões de iuanes (US$ 5,45 trilhões), respondendo por 36,2% do PIB total do país.

Divulgado na Conferência Mundial da Internet – Fórum de Desenvolvimento da Internet, que começou na segunda-feira (23) em Wuzhen, na Província de Zhejiang, leste da China, o relatório disse que a pandemia de Covid-19 destacou a importância da Internet, com a economia digital se tornando uma força importante na mitigação do impacto do vírus, reformulando a economia e melhorando a capacidade de governança.

Em 2019, havia 5,44 milhões de estações base 4G na China e o consumo de tráfego de dados móveis atingiu 122 bilhões de GB, ocupando o primeiro lugar no mundo. Em setembro deste ano, a China havia construído mais de 480 mil estações base 5G. As transações de comércio eletrônico da China atingiram 34,81 trilhões de yuans no ano passado, um aumento de 6,7% ano a ano.

 

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui