Edify Education fecha parceria com o Instituto Reação

As aulas começam no dia 27 de agosto e todo o material didático será doado.

O Edify Education, empresa de soluções educacionais em inglês presente em mais de 150 escolas do país, fechou parceria com o Instituto Reação. Os voluntários da empresa darão aulas de inglês para 35 jovens, entre 9 e 14 anos, atendidos pelo instituto no polo da Rocinha. As aulas começam no dia 27 de agosto e todo o material didático será doado.

Além do aprendizado de outro idioma, a parceria visa proporcionar mais oportunidades no futuro aos jovens atendidos pelo Instituto. “Estamos muito felizes em iniciar a parceria com o Instituto Reação e dar mais um passo em direção à nossa missão em fazer dessa, uma geração bilíngue. Ofereceremos aulas de qualidade para crianças e adolescentes do Instituto, visando à formação de cidadãos integrais, que possam atuar globalmente”, afirma Rodrigo Veloso, Executivo de Parcerias Públicas do Edify Education.

“Torcemos para que essa seja apenas a semente de uma parceria duradoura com foco na qualificação dos nossos beneficiários e ampliando as possibilidades na busca por oportunidades no futuro”, ressalta Sandro Leite, Gerente de Comunicação e Parcerias do Instituto Reação.

Criado pelo medalhista olímpico Flavio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame. Através da metodologia de valores “O Caminho”, o Reação busca despertar o potencial dos seus alunos e famílias, visando superar as desigualdades sociais.

Atualmente, são mais de duas mil crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos beneficiados em nove polos no Rio de Janeiro e em Cuiabá – Rocinha, Cidade de Deus – Taquara, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Rocha Miranda, Solar Meninos de Luz, Cidade Alta (MT) e Três Barras (MT). No mês de agosto, o Reação está inaugurando seu décimo polo em Timbau do Sul (RN), e para janeiro de 2022 está prevista a inauguração do primeiro polo em São Paulo, na Comunidade de Heliópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Cresce em 70% procura por produtos médico-hospitalares

Grupo Stra vendeu mais de 80% do faturamento registrado em 2021.

Coca-Cola Femsa Brasil na 6ª edição do Taste of São Paulo

Espaço será palco de experiências com drinks.

Reforço da legalidade

Abrati: houve aumento de 25% na procura por passagens rodoviárias no Brasil.

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis