“Efeito Orloff”

245

Enquete da Boucinhas & Campos Consultores (www.boucinhas.com.br) apurou que  71% dos empresários ouvidos acreditam que o Brasil corre risco de ser afetado pela crise da Argentina. Apenas 29% não acreditam em prejuízos para o país. Os entrevistados, no entanto, destacaram, em sua grande maioria (61%), que a gestão do presidente Eduardo Duhalde poderá fracassar por falta de respaldo do voto popular; 21% não acreditam nessa hipótese e outros 18% não responderam a essa pergunta.
A Pesquisa de Clima Empresarial,  realizada mensalmente pela Boucinhas, ouviu empresários de todo o país, dos quais 71% da indústria, 13% do comércio e 16% do setor de serviços.

Rio visual
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) apresenta hoje pesquisa revelando que apenas o setor audiovisual é responsável por 3,8% do PIB carioca e o segundo maior gerador de empregos no estado. Em 1999, as atividades culturais como um todo contribuíram com 6,1% (ou R$ 429 milhões) em ICMS para os cofres da capital. Naquele ano, o setor ocupou o sexto lugar em arrecadação, equiparando-se à indústria de bebidas e superando segmentos industriais como a indústria metalúrgica, mecânica e química, ficando atrás apenas dos serviços de utilidade pública, telefonia, comércio e petroquímica.
A apresentação da pesquisa faz parte da primeira reunião do Fórum Empresarial Audiovisual da Firjan, inaugurado no último dia 30 de janeiro, conforme noticiado pelo MONITOR MERCANTIL em entrevista com a coordenadora Luci Barreto, da LC Produções Cinematográficas.

Rainha da Inglaterra
Fim de governo é assim mesmo. Antes do primeiro ano do mandato, o Banco Central sequer avisou ao presidente FH para retirar de sua propaganda eleitoral a promessa de reduzir os juros, que seriam elevados pelo Copom no mesmo dia em que o anúncio foi ao ar. Agora, não comunicam nem aumento do preço da gasolina decidido há cerca de um mês.

Graúdos
Peritos da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados identificaram furto de energia em um prédio na Rua Carvalho Alvim, 499 – Tijuca, no final da tarde de ontem. Os responsáveis pelo condomínio foram conduzidos à delegacia. Esta coluna teme que os policiais, a exemplo do que ocorre em outras delegacias especializadas, estejam correndo atrás de pés-de-chinelo enquanto deixam tubarões à solta. Crime de verdade é o valor das tarifas cobradas dos consumidores indefesos.

Espaço Publicitáriocnseg

Turma
Mil e quinhentos policiais cariocas vão receber treinamento em informática em seis campi da Universidade Estácio de Sá na cidade. Convênio nesse sentido une O Grupo Executivo Delegacia Legal, a Academia de Polícia e a universidade. Frequentarão os cursos os agentes policias aprovados no último concurso realizado pelo estado. Além deles, e por conta do Programa Delegacia Legal, todo efetivo da Polícia Civil do Estado do Rio – cerca de 9,5 mil policiais – vão receber treinamento em informática. Resta esperar e ver se não será mais uma iniciativa a dar em nada.

Non grata
A decisão do presidente FH de condecorar o ex-secretário de Estado dos Estados Unidos Henry Kissinger com a Ordem do Cruzeiro do Sul, na primeira quinzena de março, deflagrou uma reação indignada dos internautas. Um abaixo-assinado eletrônico dirigido a FH pede que a decisão, classificada de “inaceitável sob todos os pontos de vista”, seja revogada em nome da democracia, dos direitos humanos e da dignidade humana. Para justificar a proposta, os manifestantes citam a extensa folha corrida de Kissinger, que inclui a participação em carnificinas no Vietnã, no Chile e na Indonésia.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui