Visitantes tiram fotos do pôster da quarta Exposição de Importação Internacional da China (CIIE), em Shanghai, leste da China, 10 Nov, 2021. (Xinhua/Lu Peng)
Beijing, 16 Nov (Xinhua) — Os efeitos de transbordamento da quarta Exposição de Importação Internacional da China (CIIE) realizada recentemente continuam a se expandir, informou Shanghai Securities News nesta segunda-feira.
O Greenland Global Commodity Trading Hub, que está localizado no outro lado da rua do Centro Nacional de Exibições e Convenções de Shanghai, o sítio principal da quarta CIIE, está ainda lotado esses dias, visto que muitos expositores da CIIE vêm para comprar mercadorias aqui.
Dados mostram que 164 dos 180 comerciantes no Hub receberam pedidos de intenção de compra de mais de 20 províncias e municípios da China desde a abertura da quarta CIIE, com o valor total somando 530 milhões yuans, um crescimento de 12,8% anualmente.
Com a ampliação dos efeitos de transbordamento da CIIE graças a exposição perene de “6 dias mais 365 dias” e a plataforma de negócios do Shanghai, o Centro de Exposição e Comércio de Produtos Importados Hongqiao também tem estado ocupado esses dias.
Durante a quarta CIIE, o Edifício A do projeto fase II do Centro foi oficialmente colocado em operação. Com esta operação, uma série de projetos importantes foram assinados, com um grande número de primeiros lançamentos e muitas lojas e exposições sendo criadas, injetando uma vitalidade inovadora para a expansão dos efeitos de transbordamento da CIIE.
Como o local perene da CIIE e a principal área de sustentação dos efeitos de transbordamento da CIIE, o Distrito Comercial Hongqiao se atualizou para Distrito Comercial Central Internacional Hongqiao de Shanghai, observou Bao Bingzhang, chefe e vice-diretor executivo do comitê de administração do Distrito.
O Distrito Comercial Central Internacional Hongqiao de Shanghai ostenta políticas comerciais mais abertas, ambiente de negócio mais livre, funções de apoio mais convenientes e várias outras vantagens, trazendo novas oportunidades na construção de um centro de coleção e distribuição de produtos importados conectando o Delta do Rio Yangtze, atendendo o país como todo, irradiando também a região Ásia-Pacífico, uma área de demonstração centralizada dos resultados da CIIE e zona de demonstração de inovação de promoção comercial de importação nacional, acrescentou Bao.
Foi proposto em um plano lançado no abril deste ano para intensificar a função de Shanghai como um centro comercial internacional durante o período do décimo quarto Plano Quinquenal, em que Shanghai irá aumentar sua influência global e competitividade da CIIE e se tornar firmemente em uma cidade expositora internacional.
Uma das principais medidas listadas no plano é continuar a ampliar os efeitos de transbordamento da CIIE e aprimorar o comércio, a indústria, o consumo e a abertura.
Medidas relacionadas estão sendo implementadas em uma velocidade mais rápida. A partir deste ano, o Distrito Qingpu de Shanghai vem construindo ativamente o Parque Industrial de Exposições Internacional de Hongqiao, que atraiu empresas líderes como Informa e Digital Expo a se estabelecerem. Fim