Electrolux lança desafio para arquitetos e designers de interiores

615
Archademy
Archademy

A Archademy, primeiro Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, abre inscrições para a edição do seu Archathon Electrolux 2022. O laboratório de concorrência em projetos arquitetônicos já é referência internacional, com 35 edições. Interessados podem se inscrever entre 4 a 24 de janeiro pelo site.

Podem participar da seleção equipes com pelo menos 1 formado nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Design de Produto. Nesta edição, os participantes serão selecionados por seus portfólios para a concepção e desenvolvimento de solução arquitetônica para a Electrolux e Desenvolvimento Imobiliário. A divulgação dos 30 escritórios classificados ocorrerá no dia 26.

Para confirmar a inscrição, é preciso realizar pagamento, que varia de R$199,00 (lote promocional) a R$399,00 (primeiro lote). O valor arrecadado será revertido integralmente para o projeto social Casa 1, que é projeto de sociedade civil que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. O trabalho corre em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente. O projeto vencedor receberá um prêmio, no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em produtos da marca Electrolux. Mas todos os escritórios participantes ganham 3 anuidades da Comunidade Archademy PRO, totalizando R$2.010,00.

Os jurados já confirmados para esta edição são Julianne Mussarelli, Latin America Brand Manager na Electrolux, Luiza Dias Coelho, do Arquitetas Invisíveis, Murilo Weitz, arquiteto e designer de produto, Nicholas Oher, arquiteto da Ohma Design, Lufe Gomes, fotógrafo e designer, David Bastos, arquiteto e urbanista, e Manuel Sá, arquiteto e fotógrafo de arquitetura.

Espaço Publicitáriocnseg

Até o momento, foram confirmados como Mentores Beatriz Quinelato, Melina Romano, Hugo Ribeiro do Sinta Arquitetura, Hana Lerner e Marcela Penteado do TRIART.

A ideia do evento é revelar talentos, promover networking e criar conexões entre a classe profissional e grandes marcas do segmento. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente que permita experimentação, aprendizado, liberdade criativa e dinâmicas que propiciem a troca de experiências, conteúdos práticos e vivência aos participantes no desenvolvimento de novas soluções de interiores, de forma colaborativa e inovadora, considerando as demandas de uso do espaço da atual sociedade”, diz Anna Rafaela, Diretora de Comunicação da construtech.

Já a Electrolux, mantenedora da Archademy, assina a primeira edição do evento, com desafios dedicados ao universo da marca. A participação da empresa em um evento que atenda às necessidades dos arquitetos é uma oportunidade de criar relações com os profissionais da área e se aprofundar, por um outro ângulo, das realidades de seus consumidores na hora de escolher um eletrodoméstico. Com as entregas, a Electrolux espera gerar insights para melhorar experiências e desenvolver novos produtos.

“A mais nova edição da Archathon Electrolux 2022 reflete não somente nosso trabalho e atuação no território de produtos de linha branca, mas sobretudo o nosso interesse no desenvolvimento de soluções em produtos e serviços para nossos consumidores, sob o olhar de relevantes profissionais de arquitetura do mercado. Temos certeza de que essa parceria só trará bons frutos e desejamos boa sorte a todos os participantes”, finaliza Nelson Scarpin, Diretor de Novos Negócios da Electrolux América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui