Eleição nos EUA pode influenciar no Bitcoin

'O que pesa a favor de uma continuação da alta é que a demanda pela criptomoeda está forte há, pelo menos, três semanas', diz analista

112
Criptomoedas (Foto: divulgação)
Criptomoedas (Foto: divulgação)

Para as próximas semanas, a gente pode esperar certa volatilidade para o Bitcoin. E isso pode ser tanto para cima quanto para baixo. Ao longo dos próximos dias, vamos ter a divulgação de vários dados econômicos importantes e a eleição presidencial nos EUA.

Ou seja, esses elementos podem oscilar o humor do investidor que, hoje, está voltado para o risco. O que pesa a favor de uma continuação da alta é que a demanda pela criptomoeda está forte há, pelo menos, três semanas.

Não só o mercado de derivativos está ficando cada vez mais aquecido, como os investidores institucionais estão injetando volumes consideráveis de capital via ETFs. Portanto, se este comportamento continuar, a probabilidade é de novos ganhos.

Sobre a possibilidade de compra do Bitcoin agora, é uma visualização bem subjetiva. Muitos podem achar o Bitcoin caro em R$ 400 mil. Porém, o Bitcoin também estava “caro” em R$ 350 mil para alguns. Então, a decisão depende do gerenciamento de risco de cada um. Mas, historicamente, são poucos os momentos em que o Bitcoin fica caro, ainda mais se as compras forem baseadas nos ciclos de mercado.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Beto Fernandes

Analista da Foxbit

Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui