Eleições: fake news pede decisão rápida da justiça eleitoral

O prazo médio de cinco dias da Justiça Eleitoral para o julgamento de uma ação de direito de resposta não é suficiente para reduzir os danos de uma fake news para uma candidatura política. Foi o que afirmou o ex-ministro da Justiça e da Controladoria Geral da União (CGU) Torquato Jardim. Ele defende que os ataques sejam respondidos prontamente, nos espaços do candidato, enquanto se aguarda a resposta do juiz eleitoral. Para ele, a demora na decisão judicial pode causar danos irreversíveis para a candidatura.

 

Vacinação prorrogada e ampliada

A Alerj aprovou o projeto de lei que prorroga por mais um ano a vacinação contra o HPV de adolescentes que completaram 15 anos, idade máxima para imunização na rede pública, e que por causa do isolamento social da pandemia Covid-19 ficaram impedidos de serem vacinados. O autor da proposta é o deputado Jair Bittencourt (PP). Na Câmara do Rio, os vereadores aprovaram a vacinação contra o HPV na rede municipal de ensino.

 

Energia solar

Os incentivos fiscais para geradores de energia solar no estado do Rio foram prorrogados até 31 de dezembro de 2022, com a aprovação na Alerj de projeto de lei, cujo um dos autores é o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT). O objetivo é incentivar o aumento da produção dessa energia limpa e renovável

 

Alerj: proposta beneficia animais de rua

De autoria da deputada Rosane Félix (PSD), tramita na Alerj o projeto de lei que concede o selo “Amigos dos Animais” às empresas que doarem produtos de linha pet para associações e grupos que promovem assistência e alimentação de animais de rua. A proposta já teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e será votado em plenário. Na Câmara do Rio, o vereador Dr. Marcos Paulo (Psol) apresentou projeto de lei que obriga motoristas, motociclistas e ciclistas a prestar socorro a qualquer animal que tenha atropelado nas vias públicas no Município do Rio.

Deputado Rodrigo Bacellar

E segue o processo de impeachment

Terminou esta semana o prazo legal para o governador afastado Wilson Witzel apresentar defesa à comissão formada na Alerj para analisar o pedido de impeachment contra ele. As alegações da defesa do governador já foram entregues, e o relator da comissão, deputado Rodrigo Bacellar (SDD), tem até a próxima quarta-feira para entregar o relatório final. A votação em plenário do relatório está marcada para a sessão da próxima quinta-feira (17).

 

Escola de Homens retoma atividades no TJ-RJ

Criada em 2009 no Tribunal de Justiça do Rio, a Escola de Homens é voltada para homens acusados de agredir mulheres. Nesse período, passaram por lá mais de 1.700 alunos, com média de 8% de reincidência. As aulas, que foram suspensas por cinco meses por causa da pandemia, aconteciam 2 vezes por semana com grupos de 15 homens por 2 horas por um período de 2 meses, agora vão acontecer todos os dias em grupos de 6 pessoas para melhor atender aos participantes. Os autores da violência doméstica são encaminhados à escola por determinação judicial.

Artigos Relacionados

Deputado pede tombamento para evitar venda

Paes quer fim de escola na orla de Copacabana.

Estado tem déficit de R$ 10 bi em royalties

Estimativa foi apresentada à CPI pelo secretário de Fazenda.

Presidente interino da Alerj quer investimentos no interior

Governador em exercício, Cláudio Castro, se reuniu com deputado Jair Bittencourt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.