A vitória de Trump, que mostra o crescimento da direita no mundo, traz grandes mudanças no país. A primeira é um retrocesso nos acordos climáticos. A segunda é um comportamento unilateral com produtos chineses e mexicanos, além da perseguição a todos os imigrantes ilegais e grupos minoritários. Será que ele consegue atenuar, como prometeu, o conflito em Gaza? Não acredito. Será um período difícil para todo o mundo, inclusive para quase metade dos eleitores que escolheu Harris.
Rap brasileiro na Europa
No próximo sábado, em Lisboa, o artista Hungria, que está na Europa em uma turnê internacional, apresenta no Coliseu dos Recreios seu espetáculo de rap Atmosfera. Vai estar acompanhado de uma orquestra portuguesa, unindo o rap à música sinfônica.
Erro na novela ‘Mania de Você’
No ar atualmente na TV Globo, sem ainda ter decolado, a novela Mania de Você trouxe alguns equívocos importantes. Os policiais militares que prenderam Cristiano (Bruno Montaleone) não eram portugueses e, por conseguinte, com sotaque falso. Da mesma forma, o juiz em Lisboa. Detalhes assim são vitais para a veracidade e devem ser observados pela direção.
Novo cônsul-geral
Falando em Portugal, Lisboa tem novo cônsul-geral brasileiro. Trata-se do embaixador Alessandro Candeas. Chegou já implementando um atendimento especial para as brasileiras residentes no país. O Espaço Mulher Brasileira dará apoio em casos de violência doméstica, perpetuação de estereótipos sexuais e discriminação.
Almodóvar em foco
Chegou às telas cariocas o filme O Quarto ao Lado, do espanhol Almodóvar. Com atuação surpreendente das protagonistas Tilda Swinton e Julianne Moore, traz cores e enquadramentos de tirar o fôlego. É o primeiro filme em inglês do diretor.
Inflação desmedida
O café que atende o Leroy Merlin, na Barra, está cobrando R$ 30 por um café e seis pãezinhos de queijo. Há algo errado nos preços, inclusive nos supermercados…
Nova cafeteria
O Largo do Machado ganhou a Sem Culpa, uma cafeteria que oferece gastronomia moderna e saudável. Os croissants são preparados com farinha orgânica francesa e manteiga brasileira da Manteigaria Nacional. Na coordenação, o chef Marcelo Massena.
Memorial às vítimas do Holocausto pode fechar
Importante resgate da história do povo judeu e, sobretudo, dos campos de concentração, o Memorial, aberto há menos de dois anos, corre o risco de fechar. Faltam recursos para manutenção básica, as contas estão atrasadas, e os colaboradores estão em aviso prévio. Vamos ajudar, prefeito Eduardo Paes?