Elementar….

124

Cinco anos depois do 11 de Setembro, a história dos atentados às torres gêmeas continua envolta em versões nebulosas que deixam sem respostas questões candentes. De concreto, apenas a certeza de que o principal beneficiário da histeria que se seguiu ao episódio foi o Governo Bush. Até, então, sofrendo de forte déficit de credibilidade – fruto da sua nebulosa eleição com a ajuda decisiva da Florida, governada por seu irmão Jeb – e alvo de pesadas ridicularias dos chargistas da imprensa norte-americana, Bush logrou reunir as condições políticas necessárias para invadir o Iraque, desejo acalentado antes mesmo de sua posse pelo seu entorno neoconservador. De quebra, sentiu-se à vontade para suprimir liberdades e valores cultivados por seu próprio povo desde a independência no século XVIII.

Outro 11/9
Em tempo, também nesta segunda-feira se completaram 33 anos do golpe de Estado perpetrado por Pinochet, e apoiado pelos Estados Unidos, que levou ao assassinato do então presidente do Chile, Salvador Allende.

Patentes
Capacitar empresas do setor de máquinas e equipamentos quanto às principais características de legislação de patentes é o objetivo do curso Patenteamento e Inovação Tecnológica, que a Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec) realiza nesta terça-feira, em São Paulo, e quarta-feira, em Piracicaba (SP). As vagas são limitadas; inscrições no site www.protec.org.br.

Serviço público
Perto de 300 assessores de imprensa e de comunicação que atuam no serviço público brasileiro devem participar, em Brasília, a partir desta terça-feira, do 6º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público, que será realizado na Câmara dos Deputados, Auditório Nereu Ramos. O encontro terá por tema central “A Comunicação nos Três Poderes” e será composto por cinco conferências, 15 palestras temáticas e duas mesas-redondas.
Um dos destaques da programação é o jornalista João José Forni, assessor especial da presidência do Banco do Brasil. Ele falará sobre “Administração de crise em órgãos públicos”, numa palestra baseada em estudos de casos e na qual ele ensinará como identificar e se antecipar a uma crise e como atuar de forma eficaz e objetiva quando ela já estiver instalada. Outras informações pelo telefone (11) 5573-3627, ou em www.megabrasil.com

Espaço Publicitáriocnseg

Produção em série
O ministro da Saúde, José Agenor Álvares, entrega, nesta terça-feira, veículos e equipamentos destinados a reforçar a estrutura de vigilância em saúde das secretarias estadual e municipais do Rio de Janeiro. A solenidade será realizada no novo complexo tecnológico de Farmanguinhos (fábrica de medicamentos da Fiocruz), em Jacarepaguá, que começa a fabricar antibióticos para uso do Sistema Único de Saúde (SUS). As autoridades vão conhecer também as linhas de produção dos medicamentos para tratamento da hipertensão e do diabetes.

Desembarque britânico
O ministro britânico do Esporte, Richard Caborn, que já foi ministro do Comércio e Indústria (1999-2001), participou da abertura da Rio, Oil & Gás 2006, nesta segunda-feira, apoiando a forte presença de empresas daquele país. Num pavilhão de 582m², 28 empresas estão expondo seus serviços e produtos do setor. Cerca de 50 companhias britânicas, entre pequenas e médias, fornecem serviços e equipamentos para a indústria de petróleo e gás. Grandes empresas, como Shell, BP e o Grupo BG, estão envolvidas nos mercados de exploração, produção e distribuição. A Rolls Royce tem operação importante nos setores marítimo e de energia e é a principal fornecedora de design e equipamento para embarcações de suporte offstream, com 80% do mercado brasileiro. Já a Wellstream está investindo US$ 60 milhões para construir a primeira fase de uma fábrica para produção de tubos flexíveis.

Racha
Os petroleiros do Rio de Janeiro vão votar a saída do sindicato da Federação Única dos Petroleiros, acusada de ser “patronal”. Juntos com outros sindicatos, podem fundar a Frente Nacional dos Petroleiros. Mais uma baixa nas hostes da CUT, agora governista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui