Eles acreditam no Saci Pererê

129

Diz o noticiário que a Moody”s decidiu rebaixar a classificação de risco da Caixa Econômica Federal e do BNDES. O que ninguém diz, no entanto, é quem melhorou o rating para a Moody”s continuar a dar palpites sobre a capacidade de pagamento de bancos e empresas.

Exemplo de Dumont
Segunda-feira não é só Dia do Comércio e do Securitário; é também o Dia Nacional da Inovação – ou será, em breve, após aprovação no Senado (já foi aprovado na Câmara). A proposta dessa data comemorativa foi uma iniciativa da Protec e a escolha do dia foi uma homenagem a Alberto Santos Dumont, que em 19 de outubro de 1901 ganhou o prêmio Deutsch ao contornar a Torre Eiffel a bordo do seu balão n° 6.
A Protec – que inicia na segunda, em São Paulo, o VIII Encontro Nacional de Inovação Tecnológica – lamenta que o exemplo de Santos Dumont não seja seguido hoje pelo Brasil. A falta de inovação é um dos fatores que fazem com que o PIB brasileiro cresça sempre abaixo da maioria dos países emergentes. “Despontamos como um dos países que melhor reagiram à crise, mas continuamos como meros exportadores de commodities”, afirma o diretor geral da Protec, Roberto Nicolsky.
No VIII Encontro, duas empresas serão premiadas com a quinta edição do prêmio Inovar para Crescer: a Cristalia e a Combustol & Metalpó.

Privatizar é…
Mais do que uma luta pelo poder, a tentativa tortuosa do governo de retomar algum tipo de controle sobre uma empresa estratégica como a Vale expõe as vísceras da privatização à la tucanato. Aquela na qual o patrimônio público é vendido na bacia das almas, com financiamento público a juros camaradas, e na qual, apesar de a presença do Estado ser fundamental para viabilizar o bom negócio para os eleitos, aquele tem seu poder reduzido ao papel de pagador de contas.

Suplicy pisou na bola
Com todo respeito e simpatia que desperta, desta vez, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) extrapolou no factóide. E, mais grave: quando alguém com a trajetória de Suplicy concorda em adotar o espetáculo midiático de quinta categoria como substituto da política, ajuda a espalhar o ceticismo e a fazer o padrão civilizatório descer mais alguns degraus rumo à degradação social.

Espaço Publicitáriocnseg

Urticária
Do secretário geral do PMDB do Paraná, João Arruda, ironizando crítica de correntes do PT à relação entre os partidos do presidente Lula e do governador Roberto Requião naquele estado: “O PMDB comanda o Paraná de uma forma absolutamente transparente com programas, projetos e políticas públicas voltados preferencialmente aos pobres e na defesa do Estado como indutor do desenvolvimento e da proteção do patrimônio público. A defesa das empresas públicas chegou a causar urticária até em dirigentes petistas que sentenciaram o perigo do “risco Requião” ao país.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui