Eles não têm mensalão

Apenas 4,7% dos brasileiros acreditam que se perderem o emprego encontrarão outro com o mesmo salário. A constatação é da pesquisa Índice de Confiança na Carreira, da consultoria RightSaadFellipelli. Segundo a consultoria, o Brasil integra o grupo dos países menos otimistas em relação a encontrar emprego com remuneração similar. Dos 662 entrevistados aqui, 93,2% escolheram a opção “difícil” (40,5%) ou “muito difícil” (52,7%), 3,9%, que “seria fácil” e 0,8%, “muito fácil”, enquanto 2,1% não souberam ou não quiseram responder. Pelo visto, os beneficiários pelo festejado sucesso da política econômica do ministro Palocci se situam em reduzidas ilhas, como o mercado financeiro e, et por causa, as editorias de economia.

Órfãos da globalização
Entre os outros países pesquisados pela Right, os mais otimistas são Noruega, Espanha, Japão e Irlanda. Mais pessimistas do que o Brasil são Alemanha, Suíça, Itália e Holanda. O vice-presidente encarregado dos serviços de transição de carreira da Right, Doug Matthews, salienta, no entanto, que, apesar dos resultados mais otimistas em alguns países, o índice de pessimismo cresce em termos mundiais: “Ele está mais alto, apesar de haver diferenças bem claras, de acordo com o país e o mercado de trabalho específico”, afirmou.

Façam seu jogo
Um importante cacique do Sul do país, muito à vontade nas cobranças de desvios éticos, foi tentar a sorte nos cassinos paraguaios. Deu azar: deixou nas roletas algo equivalente a 100 mensalões.

Estratégia
Nesta quinta-feira, às 18h, o economista Maurício Dias David  será o palestrante do ciclo de debates que o Núcleo de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (Nest/UFF) está promovendo no auditório do ICHF (Campus do Gragoatá, Bloco O, em Niterói-RJ). David, que integra o Conselho Editorial do MM, abordará o tema “Geopolítica e economia mundial: desafios estratégicos brasileiros”.

Como evitar
A indústria de danos morais preocupa os médicos. Após os titulares de cirurgia cardíaca, é a vez dos cirurgiões plásticos debaterem “Você pode ser processado! E agora? Isto poderia ter sido evitado?!” O evento será realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ nesta quarta-feira, às 20h, com a presença de desembargadores, juizes, advogados, além dos médicos. Será no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo.

Luta nas classes
A agonia do governo Lula continua a se refletir de formas distintas no movimento social. A greve dos docentes universitários, iniciada nesta terça-feira, por exemplo, é marcada por duas atitudes antagônicas. Enquanto professores ligados à área de influência da cúpula do PT se recusam a participar do movimento, enxergando nele algum tipo de confronto com o governo, docentes que raramente aderiam a paralisações resolveram participar desta, alimentando a expectativa de que, com o enfraquecimento de Lula, o desfecho seja breve.

Seguro obrigatório
A Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj conseguiu liminar para impedir que a Ampla envie ao consumidor a cobrança de um seguro juntamente com a conta de luz. Segundo a empresa de distribuição de energia em parte do Rio de Janeiro, o seguro seria para ressarcir o consumidor de prejuízos decorrentes de possíveis piques de energia. De acordo com a deputada estadual Cidinha Campos (PDT), a Ampla não pode vender seguro porque o consumidor já tem direito a exigir dela o conserto do aparelho.  “Eles contam com o desconhecimento da população, que pensa que essa taxa é obrigatória”, alertou a deputada.
Novamente obrigada a recorrer à justiça, a Comissão de Defesa do Consumidor obteve uma liminar que obriga a Fetranspor a informar aos usuários o saldo dos cartões RioCard, substituto eletrônico do vale-transporte.

Made in
Setenta por cento dos produtos vendidos nas lojas da Wal-Mart nos Estados Unidos são feitos na China.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdestramento
Próximo artigoÉtica da morte

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Montadoras não vieram; demissões, sim

Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.

Ganhos de motoristas de app desabam

Renda média é de pouco mais de 1,5 salário mínimo.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais