Eletrobras terá novo comando

249

O Conselho de Administração da Eletrobras, por maioria, decidiu recomendar, Rodrigo Limp Nascimento para ocupar o cargo de presidente da companhia. Nascimento é atual secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia. A mudança foi informada pela companhia como fato relevante nesta quinta-feira.

“O Sr. Rodrigo foi indicado pelo acionista controlador, não tendo sido selecionado pela assessoria Korn&Ferry, mencionada no comunicado ao mercado de 25 de janeiro de 2021. Não obstante, ele foi avaliado e recomendado pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração, entrevistado e aprovado, por maioria, pelo Conselho de Administração, e atende aos requisitos legais e de qualificação técnica necessários para o cargo”, destacou o comunicado.

Nascimento foi diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel entre maio de 2018 e março de 2020. Formado em direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, MBA Executivo em Administração: Gestão em Empresa de Energia Elétrica pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Mestrado Economia do Setor Público, pela Universidade de Brasília – UNB, Pós-Graduado em Direito Regulatório de Brasília, pela Universidade de Brasília – UNB e graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG. Após a devida aprovação pela Casa Civil.

Segundo a Eletrobras, Nascimento deverá ser eleito como conselheiro de administração, em assembleia geral ordinária, e, posteriormente, deverá ser eleito, pelo Conselho de Administração, como novo presidente da companhia. A companhia manterá o mercado informado sobre o assunto de que trata o presente Fato Relevante”, expressou no comunicado Elvira Cavalcanti Presta Diretora Financeira e de Relações com Investidores

Espaço Publicitáriocnseg

Leia mais:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui