Fãs visitam um estande na FIFA Fan Festival em Doha, Catar, em 21 de novembro de 2022. (Foto por Nikku/Xinhua)
Beijing, 25 nov (Xinhua) — Equipamentos de ar condicionado fabricados pelos gigantes chineses de eletrodomésticos como Gree, Midea e Hisense se destacaram na Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar, ajudando a manter as temperaturas confortáveis nos locais do evento, informou Shanghai Securities News nesta sexta-feira.
O sistema de ar condicionado dos estádios da Copa do Mundo é excelente, proporcionando temperatura perfeita para os jogadores, comentou Jordan Pickford, goleiro da seleção da Inglaterra, em uma entrevista recente.
Regulado em 18 graus Celsius, o sistema de ar condicionado do estádio começa a funcionar uma hora antes de cada partida, e a temperatura de todo o estádio chegará a 20 a 25 graus Celsius no início da partida, disse uma equipe do Education City Stadium, uma das sedes da Copa do Mundo no Catar.
Sabe-se que muitos estádios da Copa do Mundo do Catar, incluindo 974 estádios e uma vila de torcedores, são equipados com sistema de ar condicionado central fornecido pela Gree, com um número total superior a 40.000 aparelhos.
Antes da abertura desta Copa do Mundo, a equipe de instalação da Gree trabalhava 24 horas por dia, sem pausas, entregando, instalando e depurando aparelhos de ar condicionado na vila dos torcedores para garantir o uso oportuno, estabelecendo um recorde de instalação de mais de 1.000 aparelhos de ar condicionado dentro de 24 horas.
De acordo com a Midea, os seus principais produtos de ar condicionado também são usados nos centros de segurança, centros de mídia e instalações auxiliares nos estádios da Copa do Mundo do Catar, ajudando a proporcionar uma experiência de ar confortável para atletas, voluntários, pessoas da mídia e espectadores.
Os telões da Hisense, uma das patrocinadoras oficiais do evento, também chamaram atenção especial com presenças frequentes nos locais.
Várias marcas chinesas de eletrodomésticos apareceram nas sedes da Copa do Mundo do Catar por meio de parcerias com as equipes participantes.
A VATTI Corporation Limited anunciou em 7 de novembro a cooperação com a seleção de Portugal. Em setembro, a TCL anunciou ser patrocinadora da seleção brasileira e, entretanto, assinou contrato com jogadores de várias seleções como embaixadores globais da marca.
Os analistas acreditam que o marketing esportivo se tornou uma forma eficaz de exportação de marcas de empresas de eletrodomésticos. De acordo com os números oficiais da FIFA, 3,572 bilhões de pessoas assistiram à Copa do Mundo de 2018, e o evento de 2022 deve atrair mais de 5 bilhões de espectadores em todo o mundo, estabelecendo um novo recorde. Fim
Leia também:
Fabricante chinesa de veículos elétricos Leapmotor lança vendas de carros em Israel