A Eletromidia, empresa de painéis de publicidade, tem possibilidade de levantar cerca de R$ 870 milhões em sua oferta inicial de ações (IPO), conforme cálculos da Reuters com base em dados publicados pela companhia nesta sexta-feira. A precificação da oferta está prevista para acontecer em 10 de fevereiro, com as ações estreando na Bovespa dois dias depois sob o ticker ‘ELMD3’.
O cálculo da Reuters tem como parâmetro 20,405 reais por ação, o centro da faixa indicativa definida pelos coordenadores da oferta, de 17,81 a 23,00 para cada um dos 42.557.232 papéis do lote base. A operação ainda pode ser ampliada em até 35%, ou 14,9 milhões de ações, para atender eventual excesso de demanda, o que elevaria o montante total para R$ 1,17 bilhão, assumindo o mesmo preço de venda.
Fundada em 1993 e com sede em São Paulo, a Eletromidia se diz líder do setor no país, com 54 mil painéis tanto digitais como estáticos expostos em locais como elevadores, metrô, shopping centers e aeroportos.
Em dezembro, a empresa revelou interesse em fazer um IPO e que planejava usar os recursos da venda de ações novas (92%) da oferta para expansão orgânica e aquisições. Os fundos Vesuvius LBO e Olonk também venderão uma fatia na operação que é coordenada por Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e UBS-BB.
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