Embaixador: a China é muito importante para Chile

“Queremos mostrar ao mundo, principalmente à China, que mesmo Chile sendo um país pequeno na costeira da América do Sul e na borda do mundo, está bem perto da China”, disse em uma entrevista Luis Schmidt Montes, Embaixador Chileno na China.

Xinhua - Silk Road

Beijing, 1 Dez (Xinhua) — “Queremos mostrar ao mundo, principalmente à China, que mesmo Chile sendo um país pequeno na costeira da América do Sul e na borda do mundo, está bem perto da China”, disse em uma entrevista Luis Schimdt Montes, Embaixador Chileno na China.

China é a segunda maior economia do mundo atualmente e isso é muito importante para nós, Luis Schmidt disse durante a Semana Chile realizada na Embaixada de Chile na China.

Semana Chile é o maior evento de promoção que Chile possui na China, de acordo com Natalia Cortes, Comissória de Comércio de ProChile Beijing.

Esta é a sexta edição da Semana Chile, o evento está sendo realizado em Beijing e Shanghai de 25 de novembro até 3 de dezembro, com atividades online e offline.

Cobrindo os temas de comércio, investimento, desenvolvimento econômico, turismo, cultura, gastronomia e outros setores, a Semana Chile tem como objetivo fortalecer os laços de amizade, impulsionar a cooperação nas áreas de comércio e investimento, como também realizando mais intercâmbios culturais profundos entre os dois países.

Leia também:

Começa o 3º Fórum de Negócios de Energia China-Rússia

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Área da Grande Baía bate recorde de trens de carga China-Europa

O trem de carga China-Europa nº X8428, carregado com 100 contêineres padrão de mercadorias, partiu de Guangzhou em 31 dez, 2021, e a expectativa de chegada em Malaszewicze de Polônia é de 15 dias. Esta viagem marca o 385º trem de carga China-Europa em 2021 proveniente da Área da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, relatou Diário do Povo Online, citando as palavras do Grupo Ferroviário de Guangzhou da China.

Citi China a apoiar serviços de liquidação da BSE

O Citibank (China) Co., Ltd., ou Citi China, anunciou na sexta-feira que a empresa completou o sistema de acoplamento com a sucursal de Beijing da China Securities Depository and Clearing Co., Ltd., permitindo ao banco apoiar os serviços de liquidação da Bolsa de Valores de Beijing (BSE) e da Sistema Nacional de Transação e Cotação de Valores da China (NEEQ).

Produção diária de gás natural no maior campo chinês bate novo recorde

A produção diária de gás natural no campo petrolífero de Changqing, o maior campo de petróleo e gás da China, ultrapassou 150 milhões de metros cúbicos, representando um sétimo do uso diário total de gás natural do país durante o pico do inverno.

Últimas Notícias

Empregos na saúde ultrapassa 4,6 milhões

O número de pessoas empregadas na cadeia produtiva da saúde cresceu 0,6% entre agosto e novembro do ano passado ao atingir 4.652.588 de trabalhadores,...

RJ terá dificuldades de pagar R$ 92 bi à União

O Governo do Estado do Rio de Janeiro poderá encontrar dificuldades para cumprir o pagamento de R$ 92 bilhões devidos à União. Isso porque...

China reduz juros em empréstimo de médio prazo

O banco central da China reduziu nesta segunda-feira (17) as taxas de juros de seus empréstimos de médio prazo (MLF) e repôs reversos em...

Petrobras: recorde de produção no pré-sal em 2021

A Petrobras atingiu recorde anual de produção no pré-sal em 2021, ao alcançar 1,95 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse...

Médicos de SP mantêm greve na quarta-feira

Após se reunirem com o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, na tarde desta segunda-feira, o Sindicato dos Médicos de São...