Embaixador José Jobim homenageado

Diplomata foi assassinado pela ditadura após revelar superfaturamento em Itaipu.

A cerimônia de formatura do Instituto Rio Branco, em outubro, promete. Os futuros diplomatas vão homenagear o embaixador José Jobim, que foi assassinado pela ditadura. O diplomata foi sequestrado e morto no Rio, após revelar que denunciaria superfaturamento na construção da Usina de Itaipu. Tudo indica que o presidente Bolsonaro não vai comparecer…

 

Vistos para brasileiros em Portugal crescem

Com a pior década da economia brasileira e o caos no combate à pandemia da Covid-19, muitas famílias estão seguindo os filhos que conseguiram vagas em universidades portuguesas. São 80 vistos de residência para brasileiros por dia, o que representou 14.519 no primeiro semestre, ou seja, 32,8% do total concedido. A comunidade brasileira tem 183 mil integrantes.

 

‘Modernos Eternos’

A mostra conceito Modernos Eternos de arquitetura, história, paisagismo e sustentabilidade, com curadoria de Sergio Zobaran, chega ao Rio. De 7 a 21 de outubro, acontece na Casa Zuzu Angel, na Usina. Entre os expositores, está o arquiteto e paisagista Alexandre Branco, que traz uma leitura do vestuário da casa.

 

Volta ao Rio

Após ter atuado como primeira bailarina durante 4 anos na companhia de Salzburgo, na Áustria, a icônica bailarina Marcia Jacqueline está de volta ao Teatro Municipal, no Rio de Janeiro.

 

Criatividade no Vale do Café

A Fazenda Florença, em Conservatória, tem buscado grandes diferenciais na sua comercialização. Um deles é o jantar Imperial, com cardápio da época e piano num salão privativo. Uma relíquia que poucos podem oferecer.

 

Alzheimer

O médico e pesquisador Rafael Higashi acaba de lançar no YouTube um vídeo sobre mudança de paradigma no tratamento do Alzheimer. Traz aconselhamentos e reflexões importantes baseados em estudos práticos.

 

Nova diretoria na ACRJ

Conhecida como a Casa de Mauá, a Associação Comercial do Rio de Janeiro tem novo presidente. Trata-se do carioca José Antonio do Nascimento Brito, presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do RJ. Na diretoria, manteve como vice-presidente a ilustre pianista Maria Luiza Nobre.

 

Pensamento da semana

“Hoje, o sol invadiu meu quarto e me acordou cedo. Estonteante é o belo natural que não precisa ser cobrado. Responde como pode, como quer. Com chuva, frio, silêncio, pássaros ou simplesmente com um abraço simplório de vento, mas carregado das gotas do amanhecer. O mistério da vida se descobre todo dia. Faz cócegas na mente para nos fazer pensar e não julgar. Acordar renascendo e criando poucas expectativas dos outros, mas acolhendo com garra todo afeto que nos é oferecido!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Terceira via tira a máscara

Diferença para atual governo está nos métodos, não nos fins.

Baía de Guanabara como sujeito de direitos

Em SC, Judiciário debate gestão e governança da Lagoa da Conceição.

Melhor bolinho de bacalhau

O mais novo ‘Patrimônio Cultural’, que foi frequentado por Pixinguinha.

Últimas Notícias

Jovem baixa-renda é mais requisitado para voltar a trabalho presencial

Quanto menor a renda familiar, maior o percentual; brasileiros de 18 a 25 anos somam 42% das contratações temporárias no primeiro semestre.

Formbook afetou mais de 5% das organizações

Capaz de capturar credenciais e registrar digitação de teclado, malware figurou em segundo lugar no ranking mensal do país.

Sauditas liberam exportação de carne de unidades de Minas

De acordo com o Ministério da Agricultura, autoridades do país suspenderam o bloqueio de cinco plantas de carne bovina mineira.

Comerciários do Rio têm aumento

Já em São Paulo, emprego no comércio registra a maior alta mensal desde novembro de 2020.