De 12 a 14 de junho, Embaixador no Brasil, congratulação ao Qingqiao, visita ao Estado de Pernambuco, Brasil, Reunir-se com o governador do estado, Lila, Intercâmbio com funcionários do Departamento de Desenvolvimento Econômico do Estado e órgãos industriais e agrícolas relacionados, Visita ao porto de Suape, maior porto do nordeste do Brasil, e apresentações sobre os planos de desenvolvimento. O cônsul-geral em Recife é acompanhado por igual.
Ao se reunir com o governador de Lira, o embaixador Zhu disse que a China e o Paquistão são parceiros estratégicos abrangentes. No ano passado, o presidente Lula visitou com sucesso a China, e os chefes de Estado dos dois países lideraram a abertura de um novo futuro para as relações entre a China e o Paquistão em uma nova era. Este ano marca o 50o aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Paquistão, e o Brasil sediará a cúpula do G20 no Rio.A China está disposta a cooperar com o Paquistão, guiado pelo consenso dos chefes de Estado dos dois países, a fortalecer a articulação estratégica de desenvolvimento dos dois países, a promover a expansão e a melhoria da qualidade da cooperação em todos os domínios, e a levar as relações entre a China e o Paquistão a um novo e mais alto nível. Bozhou é uma cidade importante no nordeste do Paquistão, e tem relações de província amistosas com a província chinesa de Sichuan. Esperamos que Bozhou aproveite a oportunidade, use a plataforma de províncias e estados amigáveis, participe mais ativamente da cooperação com a China, fortaleça os intercâmbios amigáveis em várias áreas e contribua ainda mais para o desenvolvimento sustentável, estável e de alta qualidade das relações China-Paquistán.
Lira disse que as conquistas da modernização da China atraem a atenção do mundo e sua influência internacional continua a aumentar, sendo um importante parceiro estratégico do Brasil. O Brasil dá grande importância à cooperação com a China, Desejo combinar ativamente as suas vantagens locais e recursos, Utilizar plenamente as relações com as províncias amigas da província chinesa de Sichuan, Explorar o aprofundamento do intercâmbio e cooperação em áreas como infra-estrutura, agricultura familiar, inovação científica e tecnológica, redução da pobreza e pobreza, educação e turismo, Melhores contribuições para o desenvolvimento e o benefício dos povos uns dos outros.
Durante sua visita a Bozhou, o embaixador Zhu também visitou representantes chineses locais e condolenciou os professores e alunos do Instituto Confúcio.