A Embraer (NYSE: ERJ/B3: EMBR3), uma das líderes globais do setor aeroespacial, realizou nesta semana reunião da agenda anual do Conselho Consultivo de Fornecedores da fabricante de aeronaves (ESAC). O evento aconteceu na Áustria e foi sediado pela FACC AG, fornecedora de tecnologias aeroespaciais avançadas.
Os principais fornecedores da Embraer, líderes da indústria e parceiros estratégicos participaram do encontro. O conselho reforçou o compromisso da Embraer em fortalecer sua cadeia de suprimentos global e fomentar a inovação por meio de parcerias sólidas.
“O ESAC é uma plataforma vital para construir confiança, compartilhar ideias e impulsionar o progresso coletivo. A parceria e o engajamento de nossos principais fornecedores são fundamentais para alcançarmos nossos objetivos estratégicos voltados para crescimento rentável, eficiência e inovação”, disse Roberto Chaves, vice-presidente executivo de Compras Globais e Cadeia de Suprimentos da Embraer.
A agenda teve como foco projetos estratégicos na área de sustentabilidade, digitalização e tecnologias aeroespaciais de próxima geração. Essas iniciativas irão aumentar a resiliência da cadeia de suprimentos e apoiar os futuros programas da Embraer.
“Receber a Embraer e seus parceiros globais reflete nossa visão compartilhada para o futuro da aviação e o poder da colaboração”, diz Robert Machtlinger, CEO da FACC. A empresa é uma desenvolvedora e fabricante líder de sistemas avançados e leves para a indústria aeroespacial. Fornece componentes estruturais, interiores e sistemas para os principais fabricantes de aeronaves em todo o mundo. Fabrica componentes para aeronaves civis, jatos executivos e drones, incluindo aerostructures, sistemas de motor e interiores de cabine, e é parceira de fabricantes como Airbus e Boeing.
















