A Embraer (NYSE: EMBJ; B3: EMBJ3) entregou nesta terça-feira o 50º jato E195-E2 à Porter Airlines, empresa com sede no Canadá. Desde a primeira entrega, em dezembro de 2022, a Porter tem remodelado as viagens pela América do Norte. Segundo a Embraer, a aérea tem pedidos firmes para 75 jatos, com direitos de compra para mais 25, com uma frota potencial de até 100 jatos E2s.
O valor de tabela médio (preço de lista) de um jato Embraer E195-E2 é de aproximadamente US$ 72,8 milhões. “O E195-E2 tem possibilitado uma expansão da malha aérea da Porter no Canadá, nos Estados Unidos (EUA), no Caribe, no México e na América Central”, informou a Embraer.
A estratégia da Porter inclui expandir a experiência superior de classe econômica da companhia aérea para destinos de férias de verão ao sul do Canadá. A empresa lançou recentemente 13 novas rotas para cinco destinos populares nesta temporada – Cancún (México), Puerto Vallarta (México), Nassau (Bahamas), Grand Cayman (Ilhas Cayman) e Libéria (Costa Rica) – a partir dos aeroportos de Toronto, Ottawa, Montreal e Hamilton.
Com a chegada do 50º jato E2, a Porter afirmou que continuará explorando oportunidades para ampliar a capacidade de sua malha aérea em expansão. “A introdução do E2 em nossa frota está nos permitindo acelerar esses esforços, e somos a companhia aérea de crescimento mais rápido na América do Norte nos últimos três anos,” afirma Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines.
Nigel Patterson, Vice-Presidente de Vendas & Marketing e Head da Região América do Norte da Embraer Aviação Comercial, destaca que o E195-E2 é o maior e mais avançado jato da família E-Jets E2 da Embraer. A aeronave oferece um consumo de combustível até 29% menor em comparação com os E-Jets de primeira geração, um alcance de 3 mil milhas náuticas (cerca de 5,55 mil quilômetros), possibilitando voos sem escalas na América do Norte, México e Caribe.

















