Nos últimos meses a Embraer entrou em um ritmo acelerado na comunicação de novas encomendas de aeronaves ou entregas. A fabricante exibirá no Farnborough International Airshow, na Inglaterra, considerado o mais importante evento da indústria aeroespacial do ano, que acontece de 22 a 26 de julho, as aeronaves E-Freighter e o E190F, modelos para aviação comercial e defesa.
O E190F, que realizou seu voo inaugural no início desse ano, é o um jato de passageiros convertido para cargueiro (E-Freighter). Os E-Jets cargueiros (E190F e E195F) foram lançados em 2022 para atender à crescente demanda do e-commerce e do comércio moderno que requerem entregas rápidas e operações descentralizadas.
“Estou certo de que este será mais um grande evento para a Embraer. Farnborough é o principal palco da indústria da aviação e estamos entusiasmados para encontrar nossos clientes e parceiros neste momento em que iniciamos as comemorações do nosso 55º aniversário”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. “A Embraer vive um momento muito positivo, crescendo de forma lucrativa por meio da execução da nossa estratégia de negócios”, acrescentou.
No chalé da Embraer (#C-105), os visitantes terão a chance de conhecer melhor múltiplas iniciativas relacionadas à inovação, novas tecnologias e o roteiro da empresa para a aviação sustentável, como as aeronaves-conceito da Família Energia.
Além disso, a Eve Air Mobility apresentará atualizações sobre o desenvolvimento de seu veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e do software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano Vector, incluindo uma maquete de cabine eVTOL em tamanho real e uma experiência de voo exclusiva por meio da realidade virtual (RV).
A fabricante é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.