Embraer faz acordo com empresa saudita

Fabricante brasileira de aeronaves assina memorando de entendimentos para oferecer manutenção e treinamento no país

39
Sede da Embraer (Foto: divulgação)
Sede da Embraer (Foto: divulgação)

A Embraer e a Saudia Technic assinaram hoje em Riad, capital da Arábia Saudita, um memorando de entendimentos para que a fabricante brasileira de aeronaves ofereça manutenção e treinamento tanto na Aviação Comercial, com foco na família de jatos E2, como na Aviação Executiva. O acordo foi assinado durante o World Defense Show, evento do setor que ocorre entre 4 e 8 de fevereiro em Riad.

Em comunicado divulgado pela Embraer, o presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, Carlos Naufel, afirma que a Arábia Saudita tem uma das indústrias aeroespaciais que mais cresce no mundo e que a Embraer Serviços & Suporte “está bem posicionada para avançar na região”. A Saudia Technic é a empresa de manutenção do grupo que controla a companhia aérea Saudia, a maior do país árabe. No comunicado, o CEO da Saudia Technic, Fahd Cynndy, observa que a indústria aeroespacial do país está “prosperando” e que, junto da Embraer, “estamos preparados para fazer avanços notáveis”.

Da assinatura do acordo participaram também o diretor regional de Vendas da Embraer Serviços & Suporte, Rida Amara, e o presidente da Autoridade Geral de Aviação Civil (Gaga), Abdulaziz Al-Duailej. Em outubro, Al-Duailej e uma comitiva da GACA estiveram no Rio de Janeiro, onde participaram de um evento organizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) da Arábia Saudita. A Embraer, por sua vez, participa do encontro em Riad com dois modelos em demonstração: a aeronave para variadas missões C-390 Millennium e o A-29 Supertucano, avião de ataque leve e treinamento avançado.

Agência de Notícias Brasil-Árabe

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui