Emissão de títulos verdes da China registra rápido crescimento

405
Campo de eletricidade eólica na vila de Luduo, no distrito de Baoying, em Yangzhou, da Província de Jiangsu, leste da China. (Xinhua/Li Bo)

Campo de eletricidade eólica na vila de Luduo, no distrito de Baoying, em Yangzhou, da Província de Jiangsu, leste da China. (Arquivo/Xinhua/Li Bo)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 20 jun (Xinhua) — A emissão de títulos verdes da China apresentou um crescimento robusto este ano, em meio à pressão do país para reduzir as emissões de carbono e avançar no desenvolvimento verde.

Até 9 de junho, o país tinha emitido títulos verdes no valor de 361,56 bilhões de yuans (US$54,03 bilhões) em 2022, saltando 73,72% em termos anuais, mostram dados do provedor de informações financeiras Tonghuashun.

Espaço Publicitáriocnseg

Até o final de 2020, o valor dos títulos verdes em circulação na China era de 813,2 bilhões de yuans, o segundo maior do mundo.

O mercado chinês de títulos verdes registrou forte expansão nos últimos anos, diz uma pesquisa da China International Capital Corporation, observando que 611 bilhões de yuans de títulos verdes foram emitidos no ano passado.

Atualmente, os fundos arrecadados por meio de títulos verdes são amplamente utilizados em projetos de desenvolvimento verde em campos como energia limpa, transporte, prevenção e controle de poluição, e resposta às mudanças climáticas, disse Zhang Lichao, da Guosen Securities. Fim

Leia também:

ICBC da China emite RMB10 bilhões em títulos verdes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui