Chengdu, 26 setembro (Xinhua) — As autoridades locais da China emitiram vales de consumo para aumentar os gastos antes do feriado do Dia Nacional do país, uma grande ocasião para o consumo.
Nesta quinta-feira, o departamento de comércio da Província de Sichuan anunciou que a província despejará mais de 400 milhões de yuans (cerca de 57 milhões de dólares americanos) de seu orçamento fiscal para emitir os vales.
Entre eles, 300 milhões de yuans serão destinados ao setor de reforma residencial, como reformas de moradias, produtos de cozinha e banheiro, produtos domésticos inteligentes e aqueles para modificações voltadas aos idosos.
Os vales serão distribuídos em três rodadas a partir de quinta-feira até o final de outubro, e os consumidores podem usá-los online ou offline, desfrutando de um desconto de 600 a 4.000 yuans com base no valor total gasto.
Em paralelo, a terceira sessão plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, em julho, prometeu medidas de reforma para expandir o consumo.
Em Shanghai, o escritório de informação do governo municipal disse nesta quarta-feira que a cidade alocará 500 milhões de yuans para emitir vales de consumo para os setores de restaurantes, acomodações, cinema e esportes.
Os fundos para os vales serão distribuídos com base na participação de consumo e demanda de cada setor: 360 milhões de yuans irão para o setor de restaurantes, 90 milhões de yuans para acomodação, 30 milhões de yuans para cinema e 20 milhões de yuans para esportes. A primeira rodada de vales estará disponível a partir de 28 de setembro.
A China terá o feriado do Dia Nacional de sete dias, de 1º a 7 de outubro, com expectativa de gastos robustos no mesmo. Fim
Leia também:
Você quer uma educação de qualidade? A eleição municipal é o momento-chave para isso
A importância das eleições municipais na garantia de uma educação de qualidade e na alfabetização das crianças. Por Teca Pontual.
As bets, suas implicações e seguraça pública
Regulamentação das “bets” no Brasil visa prevenir crimes, proteger apostadores e combater a lavagem de dinheiro. Por Antonio Gonçalves.
Frota de carros elétricos deve chegar a 400 mil veículos em 2024
Crescimento da infraestrutura de recarga elétrica pública já superou a marca simbólica de 10 mil eletropostos em agosto.
Fitch Ratings eleva nota do Banco Master
Instituição reportou aumento de 29% na receita operacional no 1º tri
Espro: projeto Formação para o Mundo do Trabalho
Curso gratuito de capacitação profissional com foco em música tem vagas abertas para jovens no Rio de Janeiro
Nem-nem ou sem oportunidades? Estudo mostra a realidade dos jovens
Os sem-sem: segundo Dieese, apenas 7% dos que são considerados nem-nem não tem alguma atividade.