Empacotamento

De acordo com o economista Marcos Cintra, do Ipea, o plano de Obama para os ativos tóxicos “não pegou” por que os bancos estão empurrando aqueles papéis como contrapeso no meio de um “mix” para investidores incautos.

Tijolo por tijolo
Os compradores de material de construção são, em sua maioria, homens e têm preferência pelo atendimento com vendedores, e isso se aplica tanto ao perfil consumidor final quanto ao profissional. É o que mostra a pesquisa “Comportamento do Consumidor em Lojas de Materiais de Construção e Home Centers”, que envolveu 1.950 entrevistas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Feito pelo Popai Brasil, o estudo demonstra que o canal de construção brasileiro ainda está muito distanciado do sistema de auto-serviço. O consumidor não perde viagem: apenas 25% dos entrevistados saíram da loja sem comprar nenhum item.

Censura acadêmica
O professor Waldir Rampinelli, do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), denuncia que a editora da UFSC censurou a publicação do livro O terrorismo de Estado na Colômbia, do escritor e jornalista colombiano Hernando Calvo Ospina, colaborador do Le Monde Diplomatique, alegando que o livro é “excessivamente militante”: “Pela primeira na história da editora da UFSC temos um livro censurado por seu conteúdo histórico, político, militante. Quando se fala em terror, para estudar o que o Estado faz, aí não é permitido”, critica Rampinelli, responsável pela coleção de obras sobre América Latina da editora.
Vetado na UFSC – cuja editora publica obras de reconhecida qualidade – o livro já foi publicado na Espanha, França e Venezuela.

Mídia
Nesta quarta, Felipe Botelho lança o livro Imaginário do Medo: Imprensa e Violência Urbana. É uma travessia pela história, pela literatura, pelo jornalismo e pelas ciências sociais desses temas. Será no Espaço Multifoco (Av. Mem de Sá, 126, Centro do Rio) às 19h.

Reconhecimento
Também nesta quarta, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal, o vereador Stepan Nercessian entrega a Medalha Pedro Ernesto ao advogado e ex-deputado federal Modesto da Silveira, eterno batalhador pela democratização, anistia, direitos humanos, soberania nacional e defensor dos perseguidos políticos durante os Anos de Chumbo.

Criança sorrindo
Vai até 15 de outubro campanha que beneficiará com doações de óculos crianças de até 14 anos de idade das ONGs Sonhar Acordado, de Fortaleza, e Apae de São Luís. A iniciativa une o Instituto Varilux e a rede de óticas do Nordeste Itamaraty. A cada óculos com lentes Varilux vendido, as duas empresas doarão um par para as crianças.

GED
GED e ganho de produtividade na digitalização de documentos; migração do documento em papel para digital; legalização do documento digital. Esses são alguns dos temas do Seminário sobre GED & Mídias Digitais – Tendências e Aplicações, organizado pela consultora Tokeska Badke. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no auditório da Associação Comercial do Rio De Janeiro (ACRJ), na Rua da Candelária 9/Térreo. Mais informações pelo site www.unilogos.org.br.

Minério
Já estão abertas as inscrições para o VI Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – APL Mineral, que ocorrerá de 6 a 9 de outubro, na sede da Firjan. Inscrições e informações: http://eventosapl.ibict.br ou redeaplmineral@ibict.br

Renomeações
De ex-exilado beneficiado pela condição de asilo no Chile, o governador de São Paulo, José Serra, agora classifica a concessão de benefício semelhante pelo Brasil ao presidente deposto de Honduras, Manoel Zelaya, de “trapalhada”. E os golpistas que depuseram Zelaya, por essa nova lógica, seriam o que? Os trapalhões?

Artigo anteriorDitabranda
Próximo artigoSonho
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Argentina fechará com China parceria do Cinturão e Rota

Iniciativa pode ser pontapé inicial para desenvolvimento e integração da América Latina.

G20 analisa aumentar taxação de corporações, mas…

Proposta tem que ser vantajosa para todos, não só para as sedes das multinacionais.

Botes salva-vidas para a classe A

No mundo de negócios, é tudo uma questão de preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Castello Branco diz adeus à Petrobras

Assembleia de acionistas da estatal aprovou a destituição.

Alerj pede ao STF suspensão do pagamento de dívida na pandemia

Alerj estima que desde março de 2020, quando se iniciou a pandemia, o Estado do Rio já quitou R$ 1 bilhão em juros da dívida com a União.

Governo Bolsonaro tumultua e população vive drama para receber auxílio

Consórcio do Nordeste, formado por todos os governadores da região, defende que governo descentralize pagamento do benefício.

Indústria do cimento cresce 19% no 1º tri

Mau desempenho no primeiro trimestre de 2020, em razão das fortes chuvas e do início da pandemia, frente ao mesmo período de 2021, refletiram na alta do setor.

Metroviários de SP param por vacinas e lockdown

Greve de 24 horas pede medidas de prevenção contra Covid para trabalhadores do transporte público.